Xcaret: a poucos passos de Cancun, um verdadeiro mundo de diversão, cultura e aprendizado

Autor:

29 out , 2015  

Para quem vai à Cancun, é praticamente obrigatório dar uma fugidinha até a Riviera Maia e conhecer os encantos desse paraíso mexicano. Uma das paradas que você não pode perder? O Parque Xcaret, claro!

Xcaret Cancún

Um mergulho na natureza

A fauna e a flora mexicanas são abundantes, basta adentrar o Xcaret para perceber o quão rica é essa região. Ao longo do passeio pelo parque você poderá conhecer uma série de atrações, como o Pavilhão das Borboletas, um ambiente de 3500 m2 de vegetação, lagos e cachoeiras, sem falar nas esplendorosas borboletas que habitam o lugar.

Você poderá ainda conhecer a Ilha das Onças Pintadas e a Ilha dos Pumas, espaços isolados no meio do parque que servem de área de preservação para esses animais exuberantes; o reduto das tartarugas marinhas, que serve de espaço de preservação e conscientização sobre os cuidados com as tartarugas; e também o Aviário, onde estão 44 espécies de pássaros ameaçadas de extinção.

Aventuras aquáticas para aplacar o calor

Conhecida por seus rios subterrâneos, a Riviera Maia oferece uma ampla oportunidade para que você se aventure em águas calmas e refrescantes. No Xcaret, você pode participar de atividades de snorkeling, nadar pelos rios subterrâneos, ter um encontro com os golfinhos, mergulhar com tubarões e arraias ou simplesmente curtir as piscinas naturais que estão espalhadas por todo o parque.

Muitas das atrações aquáticas também podem ser frequentadas por crianças, o que deixa o passeio por Xcaret ainda mais interessante para quem está em viagem familiar. Uma delas é a Aventura para Crianças, um encontro com pequenas arraias em uma lagoa de águas tranquilas e transparentes. Além de poderem tocar nos animais, as crianças poderão aprender mais sobre elas com os guias!

Conheça a cultura e as tradições mexicanas

Como você deve saber, o México possui uma cultura forte e baseada em tradições e lendas que envolvem os povos maia e asteca. Para desvendar alguns desses mistérios, não deixe de conferir a programação cultural do parque, que envolve shows e performances com mais de 300 artistas envolvidos, além de passeios arqueológicos e uma rica gastronomia.

Uma das maiores atrações culturais do Xcaret é o Xcaret México Espetacular, uma viagem deslumbrante pela história do México regada a luzes, cores, figurinos e cenários inesquecíveis. Além dele, você poderá ver a Jornada Sagrada Maia, uma das mais antigas tradições desse povo; visitar um cemitério e conhecer uma aldeia maia.

Por fim, nada de sair do parque sem conhecer a tradicional gastronomia mexicana, com seus condimentos e sabores únicos. Ao longo do parque existem vários restaurantes e quiosques onde você pode matar a fome e a sede e voltar para diversão em poucos minutos!

Animado para conhecer Xcaret e a Riviera Maia? Aqui na Bestday você encontra os melhores preços de passagens e hospedagem para esse paraíso!

Últimas Posts

The following two tabs change content below.
Viajar é mais do que conhecer novos lugares... A viagem é uma forma de vida, para desenvolver como pessoa e comprar um fundo cultural que me enriquece como ser humano... É uma bela maneira de aproveitar a vida e ser feliz.

Últimas Posts Isabella Dosa (Ver todos)

Dicas de Viagem, México, Riviera Maya

, , , ,