Viva a primavera em Gramado

Autor:

10 nov , 2014  

bestday-gramado-

Quando pensamos em Gramado já imaginamos aquele frio, chocolate quente com pãozinho. Realmente, a cidade de Gramado localizada na Serra gaúcha no Rio Grande do Sul tem temperaturas baixas em relação ao resto do Brasil.

Geralmente a temperatura no inverno é abaixo de 0°C com fortes geadas e até nevadas, no entanto o verão tem uma temperatura mais amena de 22°C com dias mais quentes e as noites são mais fresquinhas por causa do ar das montanhas e dos bosques.

Gramado é uma cidade conhecida por sua beleza, riquezas naturais com fortes marcas alemãs e italianas e é o maior polo turístico com a maior infra-estrutura da região e por causa disso tem uma grande e variada rede de hotéis em Gramado e uma rede gastronômica que merece destaque.

Cidade planejada para o turismo

Com vários diferenciais em sua forma de turismo, entre eles o entretenimento oferecido para turistas de todas as idades. Em Gramado você pode tanto curtir o dia, a noite, lugares abertos como parque e até fechados como museus. Gramado é uma cidade que foi projetada para receber o turismo.

bestday-gramado

O festival de Cinema de Gramado acontece no mês de agosto e é um evento muito esperado na cidade aonde, várias celebridades, vão para este destino que já é considerado um dos mais requisitados do Brasil.

Um dos passeios em Gramado imperdível é o Museu de Cera que foi inaugurado em 2009 e tem mais de quinze cenários diferentes de acordo com os bonecos de cera das personalidades mundiais, tais como: Ayrton Senna, Presidente Lula, Elvis Presley, Michael Jackson, John Travolta, Elton John, Madonna, entre outros.

Flores na cidade

Apesar da fama de ser uma cidade para passar o inverno, a primavera em Gramado é percebida logo no início do mês de setembro ao caminhar pela cidade e já ver o quão colorida se encontra.

Um dos pontos turísticos da cidade, a praça Major Nicoletti as flores dão outra cor juntamente com a Igreja São Pedro que está logo a frente com seu jardim todo florido e o Minimundo, uma das atrações de Gramado, uma espécie de museu a céu aberto com várias réplicas de construções de todo o mundo.

Com a estação das flores, um ótimo passeio para relaxar é uma visita ao Lago Joaquina Rita Bier. Lá você vai poder relaxar entre pinheiros e araucárias, conhecer o centro de cultura e um museu no local e ainda praticar caminhada ou ciclismo na pista que passa por todo o parque.

Também vale a pena um passeio pela Rua Coberta. É uma rua coberta por um telhado translúcido que está cheio de plantas trepadeiras. Um lugar onde tem várias lojinhas para comprar presentinhos, restaurantes e é uma ótima opção para passear durante o dia ou noite.

Últimas Posts

The following two tabs change content below.
Brasileira de São Paulo, professora de português em Buenos Aires e jornalista. Amo viajar, conhecer lugares e suas culturas. "Para viajar basta existir." - Fernando Pessoa

Últimas Posts Flávia Lanzoni (Ver todos)

Brasil, Gramado