Viagem Internacional: Saiba como aproveitar as férias sem preocupações

Autor:

13 abr , 2015  

Viagem Internacional

A maioria das pessoas sonha com a primeira viagem internacional, seja ela para longe ou perto do país de origem. Planejar uma viagem para o exterior pode ser muito empolgante, porém, algumas vezes acaba sendo um verdadeiro pesadelo se o planejamento ficar apenas na empolgação. Aqui você irá encontrar dicas importantes para garantir que tudo saia como o esperado.

  1. Escolha do destino

O primeiro passo é escolher o lugar que você gostaria de conhecer, que apesar de parecer uma escolha simples, essa é uma grande decisão. Eleger um entre diversos destinos tentadores é uma tarefa bem difícil e requer o estudo e pesquisa sobre como, por exemplo, é a temperatura e estação do ano do local no período da sua viagem. É importante saber o custo de vida daquela cidade e conhecer o valor da moeda que você irá utilizar para não ser pego de surpresa.

Destino - Viagem Internancional

  1. Documentação

Para garantir sua viagem ao exterior, é necessário providenciar toda a documentação, como passaporte, e dependendo do seu destino, o visto de turista. Em alguns casos, e dependendo da época do ano, esse processo pode ser demorado, então o mais indicado é fazer essa escolha com antecedência e realizar todo o processo burocrático antes da data do voo. Comprar as passagens aéreas antes de ter toda a documentação em mãos é arriscado, portanto se certifique de que tudo está correto para a sua entrada no país.

Passaporte - Viagem Internacional

  1. Hospedagem

Com toda a documentação pronta e o destino decidido, chega a hora de escolher onde serão os dias de descanso e lazer na nova cidade. Essa é outra tarefa difícil, pois irá variar de acordo com a sua necessidade e sua situação financeira. Buscar hotéis que possuam uma localização de fácil acesso aos pontos turísticos do lugar escolhido é essencial. Outro fator que conta muito na escolha são os atrativos que o hotel oferece como diferencial dos outros e também não podemos esquecer do seu custo.

Hospedagem - Viagem Internacional

  1. Passagem aérea

Se você conseguiu se organizar e realizar todos os processos acima com antecedência, vai ser fácil encontrar um voo ao alcance do seu bolso. Hoje existem diversas companhias e preços variados para um mesmo destino com facilidades de pagamento. Programar o seu voo baseado no horário de check-in e check-out do hotel vai fazer com que você ganhe tempo aproveitando pontos turísticos, além de ter uma volta para casa tranquila e sem muita espera.

Passagem Aérea - Viagem Internacional

  1. Bagagem

Checar a quantidade de malas e quilos permitidos pela companhia aérea é o primeiro passo.  Tenha sempre em mente o clima do destino, isso irá facilitar a escolha de roupas e sapatos. Identificar a frequência, variação da tensão elétrica e também se o plugue de seus equipamentos é compatível com as tomadas da região é importante para se prevenir e levar os adaptadores corretos.

Bagagem - Viagem Internacional

Seguindo esses cinco passos, as chances de você não ter nenhum tipo de estresse e curtir suas férias ao máximo é muito grande. Aproveite agora para começar a planejar sua próxima viagem com a BestDay.com.

Últimas Posts

The following two tabs change content below.
Brasileira atualmente vivendo em Cancún, México. Sou uma pessoa dedicada, observadora e amante da arte e cultura mexicana. Sinto um grande amor pelas pessoas, pelas espetaculares paisagens e pela gastronomia dessa maravilhosa cidade. Trabalho atualmente como Web Content Developer, escrevendo sobre viagens.

Últimas Posts Cíntia Domingos (Ver todos)

Dicas de Viagem