Uma cidade que brilha, conheça Minas de Wanda em Misiones

Autor:

30 dez , 2014  

Uma pequena cidade localizada a mais ou menos 45 quilômetros de Porto Iguaçu, Minas de Wanda é conhecida por suas Minas de pedras semipreciosas, tais como ágata, ametistas e topázios.

Minas de Wanda está no estado de Misiones na Argentina e é uma cidade com menos de 100 anos. Foi fundada oficialmente em 1936 quando a região começou a ser colonizada por polacos e o nome “Wanda” foi em homenagem a uma princesa polaca. A região tem um importante desenvolvimento agrícola e florestal. Inclusive de erva mate, o conhecido chimarrão para nós brasileiros que os argentinos tanto adoram.

Para aqueles que querem conhecer uma das sete novas maravilhas do mundo, as Cataratas do Iguaçu está bem perto de nós e ainda conhecer cidades da redondeza como Minas de Wanda.

bestday-minas-wanda-

O passeio pode ser feito em um dia para aqueles que estão hospedados em um dos hotéis em Iguaçu.

Passeio em Minas de Wanda

Para aqueles que são apaixonados por gemas, está cidade é uma boa pedida para quem estiver de passagem por Foz do Iguaçu, já que a cidade está na “ruta 12” (estrada 12), caminho tanto de ida ou volta de Porto Iguaçu de ônibus ou carro.

O principal passeio na cidade é percorrer as minas a céu aberto ou em pequenos túneis para ver as pedras preciosas e também a parte artesanal onde são feitas as lapidações das pedras para depois comercializar.

Os guias contam toda a história da cidade e a paixão pelas gemas que a princesa Wanda tinha e por essa razão o nome em homenagem. É um passeio mais que nada para a comercialização das pedras em forma de artesanato e acessórios, pois o passeio termina dentro de uma das lojas com o produto final.

Outro ponto interessante é o Museu Histórico Nossa Senhora de Iguaçu, a pitoresca igreja polaca e Czestochowa.

Atrações em Iguaçu

Antes ou depois de conhecer a cidade de Minas de Wanda, Foz de Iguaçu é uma localidade com muitas atrações.

bestday-cataratas

Sem dúvida, as cataratas é o passeio mais esperado. Estão dentro do Parque Nacional do Iguaçu entre a fronteira da Argentina (Porto Iguaçu) e do Brasil (Foz do Iguaçu).

Você vai ter lindíssimas vistas naturais tanto do lado argentino quanto do brasileiro, no entanto são dois passeios separados. Mais de 1 milhão de pessoas do mundo inteiro visitam as cataratas.

Outros passeios imperdíveis são: Marco das três fronteiras, Usina de Itaipu, Parque das Aves, Ecomuseu, entre outros.

Últimas Posts

The following two tabs change content below.
Brasileira de São Paulo, professora de português em Buenos Aires e jornalista. Amo viajar, conhecer lugares e suas culturas. "Para viajar basta existir." - Fernando Pessoa

Últimas Posts Flávia Lanzoni (Ver todos)

Argentina

,