Um meio de transporte muito especial em Nova Iorque

Autor:

8 dez , 2014  

bestday-nova-iorque (2)

É impossível ir para esta cidade e ficar literalmente sem rumo com atrações em Nova Iorque.

A cidade que nunca dorme tem muitas opções para todos os tipos de turistas. Os hotéis em Nova Iorque são muito variados, ou seja, tamanhos, valores para todos os bolsos, além da hospedagem mais em conta como hostel que estão espalhados por toda a cidade.

Montar um roteiro antes de viajar sempre é um dos primeiros passos para desfrutar 100% do destino. Os pontos turísticos da cidade vão desde museus, edifícios exuberantes, parques, locais com muita história para contar e até curiosas, aliás, boa parte das atrações imperdíveis desta cidade, estão em Manhattan. Lá você verá a Estátua da Liberdade, andará pela Times Square, Wall Street, Bairro Soho… São muitas as atrações, você não vai parar nem um minuto!

Táxi Water em Nova Iorque

Quando vamos a um país, geralmente nas grandes capitais há um ônibus que anda por toda a cidade mostrando os principais pontos turísticos. Como sempre, Nova Iorque inova sua maneira de fazer turismo na cidade, o Water Taxi é uma sensação para os turistas.

Este meio de transporte, pode-se dizer que é algo novo ainda, faz um tour pelo Rio Hudson e o East River passando pelo centro de Manhattan e redondezas (Midtown e Uptown) como também no Brooklyn.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Neste “táxi aquático” (tradução ao pé da letra) cabem 75 pessoas e de acordo com as distâncias o preço varia. Um tour completo sai por 20 dólares, mas se você for usar o transporte para apenas uma parada, sai por 5 dólares. Há descontos para pessoas com mais de 65 anos e crianças com menos de 12 anos.

O Taxi Water de Nova Iorque tem uma página web que explica todos os percursos e opções de bilhetes para quem quiser usar o meio de transporte mais de uma vez. Sem dúvidas um passeio diferente que vale a pena conferir.

Viva Manhattan!

O distrito mais antigo de Nova Iorque foi fundado em 1683. É o lugar onde se concentra maior parte do turismo do estado como também atividades financeiras e comerciais.

Manhattan está divida em 3 áreas: Downtown (parte sul da ilha), Midtown(meio) e Uptown (parte norte).

Os principais pontos turísticos da cidade que precisam estar na sua lista de roteiro são:

– Estátua da Liberdade
– Times Square
– Central Park
– Empire State Building
– Wall Street
– Broadway
– Rockefeller Center
– Brooklyn Bridge.
– Top of the Rock
– Chrysler Building

São muitas as atrações que em um só post é impossível detalhar e contar sobre, mas com certeza vamos ter espaço para isso!!

Últimas Posts

The following two tabs change content below.
Brasileira de São Paulo, professora de português em Buenos Aires e jornalista. Amo viajar, conhecer lugares e suas culturas. "Para viajar basta existir." - Fernando Pessoa

Últimas Posts Flávia Lanzoni (Ver todos)

Estados Unidos, Nova Iorque