Um dos protagonistas do carnaval do Rio: Sapucaí

Autor:

22 jan , 2015  

A Passarela Professor Darcy Ribeiro no Rio de Janeiro é mais conhecida como Sambódromo da Marquês de Sapucaí e para os íntimos, apenas Sapucaí já foi letra de muitos enredos de escolas de samba. É o lugar onde a magia do carnaval se concretiza através do desfile das escolas de samba do Rio depois de um ano de muito trabalho para fazer um dos melhores carnavais do Brasil.

A Sapucaí foi construída em 1984 e o projeto foi do arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer. Está localizada no berço do samba carioca que começa na Av.Presidente Vargas, próximo da Praça Quinze e conta com 700  metros de extensão terminando na Rua Frei Caneca com uma praça grande que foi nomeada como Praça da Apoteose.

Carnaval 2015

Carnaval Rio

Carnaval 2015 junto com Rio de Janeiro 2015 pode ser um pacote perfeito para as agências de viagens que oferecem passagens aéreas mais hospedagem e ainda lugar garantido na Sapucaí. Nesta época do ano os hotéis no Rio de Janeiro ficam lotados e fazer um pacote com tudo pode ser uma ótima opção e menos dor de cabeça.

O Sambódromo do Rio abre suas portas a partir do dia 14 de fevereiro até 17, sendo que no domingo, 16 e segunda, 17 é a vez das escolas do grupo especial desfilar, no total são 12 escolas, seis em cada dia. Nos outros dias será a vez das escolas de samba da Série A, total de 15 escolas. Abaixo os horários de cada escola:

Domingo, 16 de Fevereiro

21h00 Viradouro
22h05 Mangueira
23h10 Mocidade
00h15 Vila Isabel
01h20 Ssalgueiro
02h25 Grande Rio

Segunda-feira, 17 de Fevereiro

21h00 São Clemente
22h05 Portela
23h10 Beija-flor
00h15 União da Ilha
01h20 Imperatriz
02h25 Unidos da Tijuca

Informações úteis

Os portões da Sapucaí abrem às 17h. Se o seu ingresso tem o lugar marcado, não se preocupe e vá para lá em um horário mais confortável, caso contrário, os ingressos sem assento determinado, vale a pena chegar cedo para garantir uma boa visão. Os desfiles das escolas começam às 21h, mas antes tem a abertura como Rei Momo que vai atravessar toda a avenida cumprimentando o público.

Dentro do Sambódromo tem bares, restaurantes, banheiros e loja de lembrancinhas para poder  servir a todos, mas se você quiser levar alguma comida de sua casa, tome cuidado com as especificações. Você pode levar sanduíches, frutas e recipiente de plástico com bebidas como água, suco ou refrigerante.

Como em qualquer lugar público, cuide de seus pertences e divirta-se muito.

Últimas Posts

The following two tabs change content below.
Brasileira de São Paulo, professora de português em Buenos Aires e jornalista. Amo viajar, conhecer lugares e suas culturas. "Para viajar basta existir." - Fernando Pessoa

Últimas Posts Flávia Lanzoni (Ver todos)

Brasil, Rio de Janeiro