Turismo no Rio de Janeiro sem praias no roteiro

Autor:

25 dez , 2014  

Você já se perguntou se é possível fazer passeios no Rio de Janeiro que não tenha praia envolvida? É sim! Antes de viajar não se esqueça de conferir as opções de hotéis no Rio de Janeiro e poder viajar tranquilo.

O Rio de Janeiro é uma cidade que tem muito a oferecer além das suas lindas praias. Praticamente de qualquer ponto que você vá no Rio de Janeiro em algum momento você avistará o mar e isso pode se tornar uma tentação, mas ainda é possível criar um roteirinho básico de pontos turísticos sem praia.

Separamos alguns pontos turísticos imperdíveis e sem praias envolvidas, na cidade maravilhosa:

Pão de Açúcar e Bondinho

O Pão de Açúcar é passagem obrigatória para qualquer turista de primeira viagem ao Rio de Janeiro. Um passeio deslumbrante, onde o teleférico sai da Praia Vermelha no bairro da Urca e vai até o Morro da Urca a 220 metros do nível do mar no primeiro trecho do passeio até chegar ao Pão de Açúcar a 396 metros de altura acima do nível do mar.

Endereço: Avenida Pasteur, 520, Urca
Horário: Todos os dias das 8h às 19h

Corcovado e Cristo Redentor

Localizado no Parque Nacional da Tijuca está o Cristo Redentor, uma das novas sete maravilhas do mundo com 30 metros de altura em cima do morro. A vista do alto é panorâmica de toda a cidade.

Endereço: Estrada de Ferro Corcovado
Horário: Saídas de trem das 8h30 às 18h30

Jardim Botânico

Considerado um dos mais importantes do mundo é reconhecido como Museu Vivo e abriga mais de oito mil espécies vegetais. Foi criado por  D. João VI em 1808.

bestday-rio-de-janeiro (2)

Endereço: Rua Jardim Botânico, 920
Horário: Diariamente, das 8h às 18h

Bairro da Lapa

A Lapa é o bairro mais boêmio do Rio de Janeiro. Uma zona rodeada de bares e restaurantes onde a musica e a diversão nunca param.

Os Arcos da Lapa é um dos maiores símbolos da cidade, foi construído por escravos e índios no século 18 com um estilo romano, conta com 42 arcos duplos de alvenaria.

Lá também está a Escadaria do Convento de Santa Teresa feita pelo chileno Jorge Selarón que liga a Rua Joaquim Silva à Ladeira de Santa Teresa que já foi palco de muitos videoclipes e filmes nacionais e internacionais,

bestday-rio-de-janeiro (1)

Arcos da Lapa
Endereço: Praça Cardeal Câmara, s/nº – Largo da Lapa

Escadaria do Convento de Santa Teresa
Endereço: Rua Manuel Carneiro – Santa Teresa

Bairro de Santa Tereza

Bairro imperdível na cidade maravilhosa. Rodeado de bares e restaurantes onde você pode ter uma vista privilegiada do centro antigo da cidade, além de curtir boa música brasileira nos “butecos”. De lá você também pode descobrir o “Parque das Ruínas”, lugar onde morou Laurinda Santos Lobo, ativista que lutava pelos direitos da mulher, e hoje é um espaço de teatro com salas de exposição, circo e café.

Parque das Ruinas
Endereço: Rua Murtinho Nobre, 169 Santa Tereza
Horário: Aberto de terça-feira a domingo, das 8h às 20h

Outros passeios que você deve levar em conta na cidade maravilhosa são: lagoa Rodrigo de Freitas, Aterro do Flamengo, Biblioteca Parque Estadual, Palácio Tiradentes, Feira de São Cristovão, Mosteiro de São Bento, Theatro Municipal e Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM) que com certeza detalharei em outras oportunidades.

Últimas Posts

The following two tabs change content below.
Brasileira de São Paulo, professora de português em Buenos Aires e jornalista. Amo viajar, conhecer lugares e suas culturas. "Para viajar basta existir." - Fernando Pessoa

Últimas Posts Flávia Lanzoni (Ver todos)

Brasil, Dicas de Viagem, Rio de Janeiro

,