Tudo que você precisa saber para ir de férias para a Bahia

Autor:

23 fev , 2015  

Praia do Forte

Praia do Forte

Essa época do ano é perfeita para unir o relax e a curtição, afinal, estamos perto do carnaval. A cidade de Salvador ferve de turistas do mundo inteiro que querem conhecer e desvendar esse pedaço do Brasil tão querido.

Os hotéis em Salvador na Bahia já estão esperando uma grande demanda turística para o verão 2015. A lotação é de 100% entre hotéis, pousadas e hostels.

Sombra e água fresca

A Bahia é um dos melhores destinos para quem quer descansar e ao mesmo tempo cair no agito, inclusive, em qualquer período do ano. A cidade de Salvador tem um clima bem quente, com altas temperaturas e umidade elevada.

A melhor época para ir para a cidade vai depender do perfil do turista. Para quem ama o calor e gosta de pegar uma praia para se refrescar no mar, no verão, de dezembro a março são os meses mais propícios, já que as temperaturas ficam na faixa dos 30º C.

Muito calor? Então você é da turma do inverno na Bahia. Calma! Inverno na Bahia?

Entre junho até agosto, pleno inverno, as temperaturas baixam um pouco, passam para mais ou menos 26º C. Nem é tão frio, né?

No geral, a cidade tem uma temperatura média entre 25º C a 28º C, afinal estamos em um país tropical.

Atrações na Bahia

Bahia é um estado enorme e tem muitas atrações turísticas em sua capital, Salvador, como em seu interior.

Na cidade de Salvador a visita obrigatória é percorrer o centro histórico pelo Pelourinho. Tomar o Elevador Lacerda para chegar até a Cidade Baixa onde está o Mercado Modelo com muitas opções de artesanatos e souvenires. Também você vai encontrar o Solar do Ferrão, Palácio Rio Branco, a Igreja e Convento de São Francisco, Catedral Basílica, Igreja Nossa Senhora da Conceição da Praia. São pontos turísticos indispensáveis na cidade.

Pelourinho

Pelourinho

Se você tiver pelo menos dois dias extras na Bahia, você pode escolher uma das excursões para outras localidades do estado que são incríveis como a Ilha de Itaparica, Porto Seguro, Chapada da Diamantina, Morro de São Paulo, Arembepe e Mangue Seco. Com certeza vale a pena conhecer e depois de passar as férias nesse paraíso você sempre vai querer voltar para terminar de conhecer os pontos que ainda não puderam conhecer pelo tempo.

Informações básicas da Bahia

Chegou a pouco tempo na Bahia e não sabe o que fazer? A Secretaria do Turismo e Bahiatursa contam com um serviço telefônico ou via chat 24 horas por dia para auxiliar o turista. Os atendentes falam português, inglês e espanhol e ajudam o turista com informações básicas como transporte, localização dentro e fora do estado.

Um serviço para todos que vale a pena usufruir.

Telefone: (55 71) 3103-3103
Acesso ao chat: http://bahia.com.br/servicosturisticos/disque-bahia-turismo/

Últimas Posts

The following two tabs change content below.
Brasileira de São Paulo, professora de português em Buenos Aires e jornalista. Amo viajar, conhecer lugares e suas culturas. "Para viajar basta existir." - Fernando Pessoa

Últimas Posts Flávia Lanzoni (Ver todos)

Dicas de Viagem