Top 10 destinos de Carnaval no Brasil – Parte 1

Autor:

19 jan , 2015  

Top 10 destinos de Carnaval no Brasil – Parte 1

O ano dos brasileiros mal começou e o assunto que está nos 5 cantos do país é o que e onde será o melhor carnaval 2015. Responder essa pergunta é muito difícil, já que o Brasil tem uma diversidade muito abrangente e ótimas opções para o Carnaval.

Vale lembrar que não só os brasileiros estão super ansiosos como também pessoas do mundo inteiro que planejam uma viagem aos melhores destinos carnavalesco do Brasil.

O Brasil tem tantas opções de carnaval que como diria o ditado popular “Quem procura, acha”.

Separamos 10 destinos onde o carnaval no Brasil aflora para aguçar o seu pré-carnaval e então você, quem sabe, poder escolher uma das opções de carnaval no Brasil e traçar os seus dias de folia na terra da folia.

Hoteis Em Salvador

1º Salvador na Bahia

Um dos carnavais mais famosos e comentados no mundo, o carnaval de Salvador na Bahia reúne pessoas do mundo inteiro dançando pelas ruas da cidades. Os hotéis em Salvador ficam lotados de turistas do mundo inteiro para acompanhar os trios elétricos mais famosos do Brasil. Cantores como Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Claudia Leite, Abel, entre outros famosos comandam o carnaval de Salvador. Desde janeiro já abrem os ensaios das bandas de carnaval, provocando várias festas na cidade.

Para pular carnaval em um dos blocos de Salvador você precisará comprar um abadá referente ao bloco escolhido. Existem muitas agências de turismos que fazem pacotes com vários abadás (de diferentes blocos famosos) para o turista pular carnaval todos os dias. Precisa-se de muito fôlego para acompanhar os blocos, mas a energia é tão positiva e intensa que ao chegar nessa cidade,  você vai deixar para descansar quando for voltar para casa.

Outra forma de aproveitar o carnaval na primeira capital do país, é comprando um camarote. O bom do camarote é que você vê do alto de uma estrutura armada (ou prédios) toda a programação do dia, vê de pertinho os trios eletricos passarem, e muitos deles tem open bar (o ingresso inclui alguns tipos de bebidas toda a noite). Em alguns camarotes também tem diversos serviços incluidos, como salão de beleza, DJs, bandas convidadas, costumização de abadá, entre outros. Lá o esquema também é compra de camisa, sendo cada dia de carnaval uma camisa de cor diferente.

E, por último, há também aqueles que não compram nada e participa da folia na pipoca. A pipoca é o público que ou não quer gastar nos abadás, ou curte o carnaval fora dos blocos quando termina o circuito do seu trio e não quer voltar pra casa. A pipoca é na rua mesmo, em qualquer lugar que não esteja marcado pelo bloco, mas para quem vai pela primeira vez na capital baiana, vale mais a pena comprar um abadá ou camarote. Há banheiros químicos e venda de bebidas e comidas em todas as três opções de curtir a animada avenida de Salvador.

2º Porto Seguro (BA)

O carnaval na cidade de Porto Seguro também tem seus encantos e atrai muitos famosos e turistas de todo o planeta. Pelo fato de estar tão perto de Salvador, geralmente o turista pode se dividir entre os dois carnavais, já que ambos tem duração de mais ou menos 7 dias de folia.

Em Porto Seguro o famoso CarnaPorto tem atrações imperdíveis como a banda Cheiro de Amor, Monobloco, Jammil e outras atrações musicais para ninguém ficar parado e pular como pipoca. 

shutterstock_154435892

3º Recife (PE)

O animado carnaval de Recife é uma festa com diversas faces que proporciona ao público várias maneiras diferentes de carnaval de rua, desde os famosos desfiles de agremiações, apresentações de grupos e cantores e blocos de carnaval na região metropolitana de Recife como o bairro revitalizado Recife Antigo.

Nesta cidade o agito não para: você poderá acompanhar o maior bloco carnavalesco do mundo, o famosíssimo Galo da Madrugada que se apresenta sempre no primeiro sábado de carnaval e por isso também é conhecido pelo nome de “Sábado de Zé Pereira”. Com trios elétricos, a festa começa por volta das 9 da manhã e não tem hora para acabar.

Não perca a Parte 2 e Parte 3 para conferir mais destinos imperdíveis no Carnaval brasileiro.

Últimas Posts

The following two tabs change content below.
Brasileira de São Paulo, professora de português em Buenos Aires e jornalista. Amo viajar, conhecer lugares e suas culturas. "Para viajar basta existir." - Fernando Pessoa

Últimas Posts Flávia Lanzoni (Ver todos)

Brasil