TAXBACK– Devolução de Impostos aos Turistas Estrangeiros no México

Autor:

4 fev , 2016  

A TAXBACK é uma das maiores concessionárias de SAT (Serviço de Administração Tributária) responsável pela devolução ao turista estrangeiro do IVA (Imposto do Valor Agregado) cobrado durante a compra de mercadorias.

Factura
Um dos objetivos do TAXBACK é oferecer ao visitante uma atraente opção para fazer suas compras livres de impostos, gerando, dessa maneira um excelente incentivo para o aumento da entrada de divisas estrangeiras em todos os comércios do país.

TAXBACK-Devolucao-de-Impostos_2
O setor Turístico é um dos mercados com maior potencial no México, uma vez que gera a entrada de milhões de dólares, a inversão na infraestrutura nacional e internacional, a diversidade cultural e, principalmente na criação de empregos nos diferentes setores empresariais.

TAXBACK-Devolucao-de-Impostos_4
De acordo com Serviço de Administração Tributária – SAT, o programa somente poderá realizar a devolução aos turistas que comprarem nos estabelecimentos afiliados, facilmente identificados por um decalque colocado na porta de entrada dos mesmos.

TAXBACK-Devolucao-de-Impostos_3
O imposto cobrado na aquisição de mercadorias será devolvido aos estrangeiros em qualidade de turistas, quando retornam ao seu país de origem por via aérea ou marítima. Para receber a devolução é preciso apenas seguir três passos simples:

Tax-free-tax-refund-Mexico1 – Compras
• Realize uma compra no valor mínimo de $ 1,200 pesos (IVA incluído), em uma mesma loja.
• No caso de pagamentos em dinheiro, a devolução será unicamente realizada até o valor máximo de $ 3,000 pesos, porém se utilizar cartão de crédito não haverá limites quanto ao reembolso.
2 – Fatura
• Peça sua fatura e guarde todos os seus recibos de compras
3 – Devolução
• Procure um dos postos do TAXBACK nos aeroportos ou portos:
– Recibos, faturas e tickets
– Original e cópia do passaporte
– Original e cópia da sua passagem
– Formulário de devolução impresso e preenchido que poderá conseguir no site www.taxback.com.mx ou em um dos postos da TAXBACK
– Formulário migratório (fornecido pela imigração quando chega ao país)
– Número da conta bancária ou cartão de crédito no qual será depositado o reembolso
– As mercadorias com valor superior a $ 5,000 pesos deverão ser apresentadas no posto do TAXBACK para serem avaliadas.

Billetes
Se toda a sua documentação estiver correta, a devolução ocorrerá 40 dias após sua saída do país. Sobre o valor total do reembolso será cobrada uma comissão de 35% pela TAXBACK, valor este especificado pela Secretaria de Hacienda do México para as concessionárias do programa de devolução de impostos ao turista estrangeiro.

Newsletter-Taxback
Totalmente comprometido com o México, este programa tem como objetivo: colocar o país a altura de qualquer outro ponto turístico internacional, que os comércios sem importar seu capital de giro aumentem suas vendas diminuindo seus impostos e por último que sejam gerados mais empregos nos diferentes setores empresariais.

Este benefício é concedido nas cidades com maior afluência de turistas estrangeiros, como Cidade do México, Guadalajara, Cancún, Los Cabos, Puerto Vallarta, Cozumel, Playa del Carmen, Cabo San Lucas, Mazatlán, Majahual, Progresso e Ensenada. LEIA TAMBÉM:
• Blog Devolução de Impostos em Cancún

Últimas Posts

The following two tabs change content below.
Brasileira atualmente vivendo e trabalhando em Cancún como Web Content Developer. Viajar, conhecer outros países e novas culturas são meus hobbies favoritos, como também dançar, fazer exercício e ler. Sou católica, amo Deus, minha família e os amigos que conquistei nesta minha jornada pelo mundo.

Últimas Posts Cristina Terra (Ver todos)

Dicas de Viagem