SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE SIM!

Autor:

28 dez , 2015  

Você vai sair de férias? Vai! Vai viajar? Vai! Já sabe para onde? Já! Já comprou as passagens ou o pacote? Já! Não vê a hora de seu merecido descanso, certo? Certo!Com certeza já fez seu seguro viagem também, certo? Não? Então precisamos conversar!

Sempre que saímos de férias nos programamos, planejamos cada minuto, pensamos em cada passeio, cada lugar a ser conhecido, o que levaremos na mala, porém não conseguimos planejar as intercorrências que podem acontecer nesse período.

Exatamente por isso, independente se a sua viagem é dentro do Brasil ou pelo exterior é indispensável que você tenha um seguro viagem, pois, como falei anteriormente, não conseguimos planejar as intercorrências, porém conseguimos tomar ações para que, caso estas aconteçam, estejamos preparados e tenhamos tudo resolvido da maneira mais tranquila possível.

Em alguns países é obrigatória à apresentação de um seguro saúde logo ao passar pela imigração, isso acontece porque na maioria destes determinados países não existe atendimento público gratuito de saúde. Sem contar que quando viajamos ao exterior, nem sempre dominamos o idioma local, porém se algum incidente acontece e temos um seguro que nos cobre, podemos ficar mais tranquilos quanto às questões de atendimentos médicos.

Precisamos também saber bem qual a cobertura do seguro viagem em relação a gastos médicos. Sempre fique atento ao valor indicado para cobertura em caso de acidentes e doenças. Também existem alguns planos que cobrem gastos com remédios, gastos odontológicos, transportes de emergências, entre outros.

Alguns seguros também cobrem extravio, roubo e danos em suas bagagens, para que você não seja pego de surpresa com uma má noticia logo na chegada para suas férias. Este tipo de serviço nos seguros de viagens, normalmente, é um adicional e opcional, porém sempre muito útil.

Outro tipo de cobertura, porém mais avançada, de alguns dos seguros de viagens é o de perda do voo. Este tipo de serviço garante que caso exista a perda do voo ou cancelamento destes por algum motivo pessoal, você possa remarcar seu voo para as próximas 24 horas, caso a companha aérea disponha desta possibilidade, ou que você receba o reembolso do montante total da reserva.

A maioria da agencias de viagens oferecem o serviço de seguro e normalmente o custo de contratação é baixo em relação à tranquilidade que pode nos proporcionar nestes momentos tão esperados de tranquilidade e descanso. Claro, esperamos que nunca seja necessário acionar um seguro em suas férias, mas como dizia minha avó: “é melhor prevenir do que remediar”, não?

Agora que já falamos um pouquinho do assunto, vai lá, contrate seu seguro, é rapidinho! Você vai ser que as únicas surpresas que você terá são os encantos que o seu destino lhe reserva. Boa viagem e boas férias!

Últimas Posts

The following two tabs change content below.

Igor Santos Barcellos

Administrador de Empresas por formação e curioso por vocação, amo conhecer novos lugares e tento aprender o máximo sobre sua cultura, seu povo e sua história. Sou admirador dos mais variados esportes, em especial os de velocidade e um amante incondicional das motocicletas. Trabalho na empresa BestDay como Web Content Developer.

Últimas Posts Igor Santos Barcellos (Ver todos)

Dicas de Viagem

,