São Paulo lado B: conheça o outro lado da maior cidade do Brasil

Autor:

5 ago , 2015  

Fuja da Av. Paulista, do Parque Ibirapuera, do MASP e do centrão.

Passagens aéreas compradas para São Paulo mas você já está cansado de ver as mesmas coisas? Que tal conhecer o lado B dessa cidade que tem absolutamente de tudo?  Vamos partir para novas descobertas!

São Paulo

– Quantas vezes você já viu essa foto? E que tal conhecer outra São Paulo? –

Lazer e qualidade de vida é no Parque Villa Lobos

Para mudar um pouco a rotina e aproveitar tudo o que São Paulo tem a oferecer, você não pode deixar de conhecer o Parque Villa Lobos, reduto de quem gosta de praticar esportes ao ar livre e ter contato com a natureza.

Lá você conta com 732 mil m2 de área total, dividida entre bosques de Mata Atlântica e pistas de cooper, quadras esportivas, ciclovias, pistas de skate e academia a céu aberto. Mas não é só isso: uma das atrações do Parque Villa Lobos é o Circuito das Árvores, uma passarela elevada que coloca você em contato com a beleza e a tranquilidade das copas das árvores.

Pico do Jaraguá: em São Paulo você também pode desfrutar da tranquilidade

Localizado na zona oeste da cidade, no Parque Estadual do Jaraguá, o Pico do Jaraguá possui 1135 metros de altura e possibilidade uma vista de 55 quilômetros da cidade a partir de um mirante pra lá de incrível.

Para conhecer as belezas desse parque você pode fazer diversas trilhas que levam a caminhos distintos, como a Trilha do Pai Zé, a Trilha da Bica e a Trilha do Silêncio, feita especialmente para pessoas da terceira idade e com mobilidade reduzida.

pico do jaragua

– Pico do Jaraguá, uma das melhores vistas de São Paulo –

Desvendando os mistérios de São Paulo

Se você é daqueles que adora histórias de arrepiar, não pode deixar de conferir alguns dos passeios mais esquisitos de São Paulo. Na Cripta da Sé você encontra uma capela subterrânea, logo abaixo do altar da Catedral, onde estão sepultados diversos bispos portugueses e brasileiros e, entre eles, o cacique Tibiriçá, um dos primeiros indígenas a se converter ao cristianismo.

Para ir mais fundo ainda nos mistérios dessa cidade que parece apenas concreto e negócios, você pode fazer um passeio pelo Cemitério da Consolação e descobrir obras de arte únicas datadas dos séculos XIX e XX, como a escultura Sepultamento, de Victor Brecheret, datada de 1923.

Os prazeres de São Paulo

Quem vai com frequência à São Paulo e não conhece o Sujinho ou o Bar do Mané não sabe o que está perdendo. No primeiro você encontra os grelhados mais baratos da madrugada paulistana, portanto, se estiver saindo da balada e bater aquela fome, já sabe onde fazer a sua parada.

Já no Bar do Mané a atração é o famoso sanduíche de mortadela. Isso mesmo, pão francês com nada menos do que 300 gramas da melhor mortadela da cidade. Se não se sentir satisfeito, você pode incrementar o seu sanduíche com outros petiscos.

Bar do Mane

– Vai dizer que não dá vontade? –

Sentiu o fervor que essa cidade pode provocar? São Paulo tem muito mais do que você pode imaginar, então faça o seu roteiro lado B e aproveite a oportunidade para reservar o seu hotel com a BestDay!

Últimas Posts

The following two tabs change content below.

Évelim Wroblewski

Exímia leitora de histórias possíveis e impossíveis, viajante sem destino certo e amante das palavras; sejam elas musicadas, declamadas ou simplesmente lidas e faladas. Descobri que escrever e é o que eu amo fazer, por isso trabalho como redatora freelancer em tempo integral, o que me dá a liberdade que preciso para viajar quando e onde quiser.

Brasil, São Paulo

,