São Paulo Fashion Week – O maior evento de moda do país

Autor:

8 out , 2015  

Anteriormente a moda no Brasil tinha como referência o que era lançado pelo mercado europeu, baseada em publicações e tendências do setor têxtil internacional. Com o tempo surgiu a necessidade de uma moda com identidade própria, com o colorido, a diversidade e a alegria que são característicos do povo brasileiro, explorando o universo cultural do próprio país.

SPFW

O evento começou em São Paulo, em 1996, inicialmente com o nome de Morumbi Fashion Brasil e apenas em 2001 recebeu o nome como é conhecido hoje em dia.

O São Paulo Fashion Week se tornou o maior evento deste segmento no Brasil e hoje está entre os cinco eventos de moda mais importantes do mundo, lançando tendências todos os anos e com desfiles que ultrapassaram as fronteiras, fazendo com que a moda nacional fosse reconhecida lá fora.

Sao Paulo, Brasil - 20/03/2013 - Desfile de Fernanda Yamamoto durante o SPFW - Verao 2014. Foto : Barbara Dutra/ FOTOSITE

Hoje, o evento tem acima de tudo uma importância social, realizando diversas campanhas e com importante papel no desenvolvimento econômico e cultural do país, além de contribuir com a geração de diversos empregos, desde os envolvidos nas confecções das peças até a realização final do evento.

Backstage

Nos bastidores do desfile inúmeros profissionais estão encarregados para fazer com que poucos minutos na passarela se tornem um verdadeiro espetáculo. Além das modelos e estilistas existem várias pessoas responsáveis pela produção, como maquiadores, cabeleireiros, manicures e stylists, sem esquecer os profissionais que cuidam da montagem de toda a estrutura e os fotógrafos que não perdem nenhum movimento na passarela.

SONY DSC

Modelos, hoje conhecidas mundialmente, desfilaram no início de suas carreiras nas passarelas do SPFW, como Gisele Bündchen, Isabeli Fontana e Ana Cláudia Michels e grandes estilistas ficaram conhecidos depois que expuseram seus produtos no evento, como Alexandre Herchcovitch, mencionado na imprensa internacional como um dos maiores nomes da moda brasileira.

Entrada do São Paulo Fashion Week Verão 2013, que acontece na Bienal no Parque do ibirapuera durante os dias 11 e 16 de Junho de 2012. São Paulo/SP, Brasil - 14/06/2012. Foto: Fernando Genaro / Fotoarena

Inovação é a palavra que melhor define o SPFW, que está em constante crescimento, tomando proporções cada vez maiores e com públicos cada vez mais numerosos, fazendo o Brasil ser também uma referência em moda.

T2-1800X1200

A 40ª edição do São Paulo Fashion Week, que celebra os 20 anos do calendário oficial da moda brasileira, acontece de 18 a 23 de outubro no Parque do Ibirapuera, no Pavilhão da Bienal, em São Paulo e apresenta as coleções e tendências do outono-inverno de 2016, com o tema “Do Princípio ao início”.

Não fique de fora dessa glamourosa semana da moda!

Últimas Posts

The following two tabs change content below.

Ana Luiza Petrocchi

Brasileira, nascida em Belo Horizonte, morando atualmente em Cancún, México. Adoro viajar, conhecer pessoas, suas origens e culturas, absorver e compartilhar experiências vividas. Trabalho na empresa BestDay como Web Content Developer.

Últimas Posts Ana Luiza Petrocchi (Ver todos)

Brasil, São Paulo