Rosário, Argentina: Vida noturna, boemia e um povo encantador

Autor:

28 jul , 2015  

Conheça melhor a terra da melhor  vida noturna e boemia argentina, do Estádio do Newell’s Old Boys E do Rio Paraná. Daremos 5 dicas de viagem para Rosário Pra você não perder nada!

Rosário, na Argentina, é terra dos verdadeiros boêmios amantes de vida noturna. Centro histórico e bares tomam conta da urbanidade na região central. O povo celebra festas especiais à cada noite. Universitários caminham nas ruas até amanhecer, faça calor ou frio.

Culturalmente, o ícone de Rosário se encontra nos rosarinos, ou seja, nas pessoas que apreciam vida ao ar-livre, em ambientes urbanos, repletos de bares e passeios turísticos culturais para abrir a mente.

O ritmo rosarino parece correr de modo mais lento do que províncias movimentadas argentinas. Local ideal para relaxar e contemplar a natureza dos parques espalhados na cidade, com espaços para práticas esportivas, desde ciclismo até patinação.

Fountain at Belgrano avenue in Rosario, Santa Fe province, Argentina

Hotéis e Boemia

Os principais hotéis de Rosário se encontram na região central, notícia favorável a quem deseja permanecer nas proximidades dos melhores bares e restaurantes. Em partes mais distantes há pousadas com preços acessíveis.

A grande vantagem de se hospedar no centro, além da proximidade da vida boêmia  e de diversas outras atrações em Rosário, é passear a pé sem se preocupar com segurança, afinal, há policiamento e os moradores são super educados.

Back view of Monumento a la Bandera (Rosario, Argentina) through Lola Mora Square.

Rosário Argentina: futebol e turismo

Futebol é outra atração noturna da província. Como toda cidade argentina que se preze, Rosário tem moradores aficionados por tal esporte. Os clubes principais são Newell’s Old Boys (time em que Maradona começou sua carreira de jogador) e Rosário Central, detentores dos Estádios Marcelo Bielsa e Gigante de Arroyito, respectivamente.

Quem segue para o estádio do Newell’s pode aproveitar para visitar o Parque da Independência, situado ao lado.

5 destinos turísticos em Rosário Argentina

  1. Bar e restaurantes em Rosário Argentina. A cidade é conhecida por vida boêmia. Nomes interessantes incluem: JohnnyBGood, Rock & Fellers, Don Ferro, El Club de La Milanesa, Davis, Madalena, Starbucks, Ojo al Bife e O’Connels.
  2. Passeio de barco nas ilhas para conhecer as belezas do rio Paraná.
  3. O turismo em Rosário Argentina pede uma clássica caminhada noturna ao lado do Rio Paraná, na Avenida Beira Rio.
  4. Na Rua Córdoba existe a principal zona comercial de Rosário.
  5. No Monumento à Bandeira, o visitante encontra o mirante que concede uma visão panorâmica da cidade.

Praias de agua doce

O rio Paraná ostenta a grande beleza natural que se estende por diferentes partes de Rosário, presença quase onipresente na cidade. Durante o verão, até no horário noturno, não é difícil observar pessoas desfrutando lazer em praias de água doce. É possível se juntar ao público ou ficar nas zonas arenosas reservadas, que custam cerca de 2 pesos argentinos.

Caminhadas e pescas

Em Rosário, parte das águas doces caracteriza o entorno das pistas para caminhada, nas quais pescadores não perdem oportunidade de colocarem suas cadeiras coloridas e se aconchegarem pra pescar durante longos períodos.

Quem gosta mais de comer do que pescar pode ir ao Parque de Las Colectividades, no qual há restaurantes que servem receitas deliciosas com peixes do próprio rio Paraná. Sem dúvidas é uma ótima opção para as viagens familiares ou românticas, principalmente se depois considerar  o passeio de barco, que custa por volta de 7 pesos argentinos.

A harp cable-stayed bridge over the Parana river at Rosario city, Argentina. It links Rosario city, in Santa Fe province, with Victoria city, Entre Rios.

Cidade de Che Guevara

A personalidade histórica de Rosário é Ernesto Che Guevara. Essa província tem orgulho de dizer que o médico revolucionário nasceu na região para depois brilhar no mundo político. Há quem diga que esse líder sempre foi torcedor do Rosário Central, conforme opinião inclusive de ilustres torcedores antigos de outros times argentinos.

Que tal conhecer Rosário, Argentina, capital da boemia latina? Basta dar uma olhada aqui na BestDay e comprar suas passagens aéreas pra já ter metade do planejamento feito!

Últimas Posts

The following two tabs change content below.

Renato Duarte

Brasileiro, paulistano, bacharel em jornalismo, surfista, redator generalista, escritor, roteirista e guitarrista. Amante de sociologia, ideologias e história capitalista. Frequentemente presente em diferentes partes do mundo para conhecer a realidade de países distintos e informar conteúdos turísticos realistas. Especialista em ecoturismo, turismo cultural e economia turística. Mais de 1.000 artigos publicados sobre viagens.

Argentina

, ,