Riviera Maya: saiba mais e se apaixone

Autor:

30 jul , 2015  

Se você ainda não conhece a Riviera Maya em toda a sua plenitude, chegou a hora!

Praias de água límpida se misturam a ruínas de um povo antigo e também a hotéis e resorts de luxo, onde é possível passar o tempo todo sem enjoar das belas paisagens, da gastronomia única e dos passeios fantásticos pela região.

PLAYAS RIVIERA MAYA 2

De Cancun a Tulum você encontra uma das mais belas reservas de praias selvagens do mundo

São 150 quilômetros de praias de areia branca e águas azul-turquesa de tirar o fôlego, onde você pode entrar em contato com a natureza, ver colônias de corais, fazer mergulho, visitar cavernas milenares, nadar em rios de águas cristalinas e aproveitar todo o potencial ecoturístico da Riviera Maya para fazer passeios incríveis, como nos parques temáticos de X-Caret e Xel-Há.

No meio do caminho você pode passar em Playa del Carmen e visitar a ilha de Cozumel, onde se encontra uma das colônias de corais mais impressionantes do Caribe, valendo até um mergulho para conhecer a fauna marinha e se refrescar em águas caribenhas.

nado-delfines-cancun-isla-mujeres-jun12

Chegando a Sian Ka’an, um retorno ao passado pelas ruínas de Tulum

A Riviera Maya já foi habitada por um dos povos mais prósperos de todos os tempos, os maias. Em Tulum, você encontra resquícios desse império em fortalezas, castelos e outras construções que misturam misticismo, história, encanto e magia à beira-mar.

Próximo de Tulum você tem a oportunidade de conhecer outras cidades igualmente interessantes, como Cobá e Chichén-Itzá, que foi centro político e econômico da civilização maia e hoje é um dos sítios arqueológicos de maior valor histórico do mundo. Lá você encontra a Pirâmide de Kukulcán, o Templo de Chac Mool e várias outras atrações desse mundo perdido.

tulum-bestday

Leve um pedacinho da Riviera Maya com você

As compras e a vida noturna da Riviera Maya estão concentradas em Cancun, principalmente na Quinta Avenida, onde o comércio é intenso e as casas noturnas se espalham por todos os lados, como o CocoBongo.

Para levar um pedacinho desse paraíso com você, basta visitar as dezenas de lojas de artesanato local, onde você encontra peças de vestuário, decoração, bijuterias, utensílios e utilidades, entre outros. Mas se você pretende gastar um pouco mais, também pode visitar as boutiques internacionais que estão instaladas nos shoppings centers.

Hospedagem na Riviera Maya: dos luxuosos resorts aos hotéis pé de areia

Quem vai se hospedar na Riviera Maya pode optar pelo hotéis e resorts de luxo, como Moon Palace, Dreams Riviera Cancun, Barceló e Grand Palladium, todos com o sistema all inclusive, onde estão inseridas todas as refeições e até alguns passeios. Esses hotéis ficam mais próximos a Playa del Carmen e Cancun, onde a badalação é bem maior e a movimentação de turistas também.

Já quem prefere vivenciar a cultura local, pode optar pelos hotéis pé de areia mais próximos a Tulum, como o Be Tulum, Zamas ou Sueños Tulum, que são menores e mais próximos às várias atrações que rodeiam a região, como Chichén-Itzá e a cidade de Valladolid, por exemplo.

Passagens para a Riviera Maya: de todo o Brasil para praias paradisíacas

Chegar à Riviera Maya é mais fácil do que parece. A TAM tem voos regulares saindo de São Paulo diretamente para Cancun e outras companhias áreas, como Copa, American Airlines, Aeroméxico, Avianca, LAN e Delta possuem rotas saindo de várias cidades brasileiras com escalas até chegar a esse encanto de lugar chamado Caribe.

Apaixonado? Então não perca mais tempo, porque um amor desses tem que ser vivido! Na BestDay você faz sua reserva de hotéis na Riviera Maya em poucos segundos e já pode começar a sonhar!

Últimas Posts

The following two tabs change content below.

Évelim Wroblewski

Exímia leitora de histórias possíveis e impossíveis, viajante sem destino certo e amante das palavras; sejam elas musicadas, declamadas ou simplesmente lidas e faladas. Descobri que escrever e é o que eu amo fazer, por isso trabalho como redatora freelancer em tempo integral, o que me dá a liberdade que preciso para viajar quando e onde quiser.

Dicas de Viagem, México, Riviera Maya

, , ,