Rio, um destino para visitar o ano inteiro!

Autor:

26 maio , 2016  

Com inúmeros pontos turísticos, belas praias e agitada vida noturna, não é à toa que o Rio de Janeiro seja uma das cidades mais visitadas do Brasil e do mundo. Entre caipirinhas, feijoadas e “um doce balanço a caminho do mar”, há muito para ver, provar e visitar. O Rio é um destino para o ano inteiro!

Rio de Janeiro

Sol, mar e alegria! Tem coisa mais gostosa? O brasileiríssimo samba, o carnaval, a famosa noite agitada e a cerveja gelada do bairro da Lapa, a deliciosa caipirinha de caju, o Jardim Botânico e as inúmeras opções para fazer trilha, são algumas das muitas coisas para fazer e conhecer na cidade. Mas no meio de tantas novidades, sabores e texturas, você não deve deixar de visitar os 3 principais pontos turísticos da capital carioca. São eles:

  • Cristo Redentor

A estátua de 38 metros que retrata Jesus Cristo vai te receber de braços abertos! Foi merecidamente eleita uma das sete maravilhas do mundo moderno. Está situada no morro do Corcovado e proporciona linda vista da Baía de Guanabara, da Lagoa Rodrigo de Freitas, das praias de Copacabana e Ipanema, além do Maracanã e outros pontos da cidade. Para os mais religiosos, dentro da estátua tem uma pequena capela, onde acontecem algumas celebrações católicas. O Cristo é sem dúvida o principal cartão postal do Rio de Janeiro.

Cristo Redentor, Rio de Janeiro

  • Pão de Açúcar

Neste morro está localizado o famoso Bondinho do Pão de Açúcar, que é um teleférico que liga o Morro da Urca ao morro do Pão de Açúcar. Lá do alto é possível ver o Cristo Redentor, a Praia de Botafogo, a Pedra da Gávea e boa parte da cidade. No ponto mais alto do complexo turístico você encontrará lanchonetes e lojas com opções de presentes, além de um mirante de tirar o fôlego até do viajante mais exigente.

Pão de Açucar, Rio de Janeiro

  • Praia de Copacabana

Copa, como é carinhosamente conhecida, é uma das praias mais famosas e possui um dos Réveillons mais badalados do mundo! Localizada no bairro de Copacabana, conta com larga faixa de areia e um belíssimo calçadão (com suas conhecidas ondas de pedras) que contorna toda a orla da praia, com vários quiosques servindo diferentes tipos de petiscos e bebidas.

Copacabana, Rio de Janeiro

Como diriam os cariocas: deixe de ser marrento e aproveite o ambiente boêmio e alegre da cidade maravilhosa! Fuja da rotina, aproveite suas férias, um feriado prolongado ou até mesmo sua ida para as Olimpíadas 2016 e comprove a infinidade de atrações que a cidade oferece. E pra você que já conhece, o Rio de Janeiro sempre merece outra visita!

Últimas Posts

The following two tabs change content below.

Caroline Brocco

Brasileira, nascida no interior de São Paulo, morando atualmente em Cancun. Sou apaixonada pelo mundo desde muito nova. Adoro mapas, viajar, conhecer pessoas e experimentar novas culturas. Trabalho na empresa BestDay como Web Content Developer.

Últimas Posts Caroline Brocco (Ver todos)

Brasil, Rio de Janeiro