Rio de Janeiro Gastando Pouco (ou quase nada)

Autor:

4 jul , 2016  

As Olimpíadas no Rio de Janeiro, uma excelente oportunidade para participar deste evento mundial sem gastar tanto, além de ser uma ótima chance de visitar o Rio. Como? Você não vai? Tá de brincadeira, né? Não vai porque não quer somente ficar indo aos jogos e voltando para o hotel? Espera ai que resolvemos isso agora.

Cidade Maravilhosa - Rio de Janeiro

Meu amigo, o Rio de Janeiro é muito mais do que Olímpiadas e mar. Ok, todos que vão ao Rio querem dar um pulinho nas praias, que são lindas, no Cristo Redentor e no Pão de Açúcar. Mas e se eu te falar que a Cidade Maravilhosa tem muito mais a oferecer que isso? Ai já te anima a ir aos jogos, certo? Então amigo, pode publicar ai na sua rede social: #PartiuRio!

Vou te contar de 5 lugares, alguns só conhecidos por cariocas e fluminenses, que você pode visitar durante os jogos, gastando bem pouco ou nada:

1-Lapa

Não, eu não estou falando somente de ir aos arcos, tirar uma foto e ir a outro lugar, apesar de isso ser fundamental pra quem visita o bairro. Estou falando que aproveitar o melhor da noite carioca. A Lapa é um lugar conhecido pelo seu clima boêmio e festivo, as noites ali são fantásticas e satisfazem a todos os gostos.

Lapa - Rio de Janeiro

2 – Vista Chinesa

Poucos lugares no Rio de Janeiro vão lhe render fotos tão boas, reunindo tantos pontos turísticos, como a Vista Chinesa. Localizada em uma clareia na mata a 380 metros acima do nível do mar no alto do Parque Nacional da Tijuca, conta com uma construção de estilo oriental, edificada entre 1902 e 1906. Indo de carro ou taxi pelo Jardim Botânico chega-se rapidamente e, apesar da subida íngreme, você verá muita gente indo de bicicleta ou a pé, vale muito a pena.

Vista Chinesa - Rio de Janeiro

3 –-Rampa de voo da Pedra Bonita

Localizada no bairro de São Conrado a Pedra Bonita é uma montanha rochosa de 696 metros de altura. Ai existe uma rampa de voo com um visual simplesmente fascinante. Chegar lá exige um bom motor ou um bom preparo físico. Pode-se ir de carro, uma subida bem íngreme ou por uma trilha, ambos caminhos são encantadores. Quem sabe você não aproveita a oportunidade para fazer um voo de asa delta ou parapente, é inesquecível!

Voo livre Pedra Bonita - Rio de Janeiro

4 – Santa Tereza

Ali pertinho da Lapa, está o bairro de Santa Tereza, um dos mais charmosos de toda a cidade. É simplesmente impossível visitar o bairro e não dar um passeio no bonde, não conhecer os ateliês dos artistas que residem ali, não ir conhecer a escadaria Selarón, enfim, não respirar toda a cultura e magia emanada por este lugar.

Escadaria Selarón - Rio de Janeiro

5 – Praias

Falar de Rio de Janeiro e praias é quase redundância, algumas das praias mais famosas do Brasil estão aqui. Porém, que tal conhecermos 2 outras praias nem tão famosas assim, para quem não é do Rio, mas igualmente lindas? Prainha e Grumari são duas pérolas escondidas quando falamos de praias. Localizadas dentro de uma Reserva de Proteção Ambiental, podem ser facilmente acessadas de carro e o ideal é chegar cedo, pois no meio da tarde o sol se esconde atrás das montanhas.

Prainha - Rio de Janeiro

Além destes, existem outras centenas de fantásticos lugares que não são tão conhecidos assim para quem não vive no Rio de Janeiro, mas de uma coisa você pode ter certeza, somente com estes citados acima, você vai entender o porquê este lugar foi apelidado de “Cidade Maravilhosa”.

Últimas Posts

The following two tabs change content below.

Igor Santos Barcellos

Administrador de Empresas por formação e curioso por vocação, amo conhecer novos lugares e tento aprender o máximo sobre sua cultura, seu povo e sua história. Sou admirador dos mais variados esportes, em especial os de velocidade e um amante incondicional das motocicletas. Trabalho na empresa BestDay como Web Content Developer.

Últimas Posts Igor Santos Barcellos (Ver todos)

Brasil, Dicas de Viagem, Rio de Janeiro

, ,