Réveillon 2016 na Cidade Maravilhosa!

Autor:

30 nov , 2015  

Se você vive no planeta terra com certeza já ouviu alguém falar do réveillon no Rio de Janeiro! Já ouviu o pessoal falando de como é passar a virada do ano lá, da costumeira energia da cidade maravilhosa que se potencializa nessa época. Porém, além de lindo, o Rio de Janeiro é bem grande, então, onde passar a virada do ano pra não perder nada.

foto 1

Bem, senhoras e senhores, não há como escapar, você tem que estar na Praia de Copacabana. Palco de uma das viradas de ano mais conhecidas do mundo e da mais buscada no Brasil, cada momento ali vale a pena, pois realmente, o espetáculo é lindo.

Capa

Imagine você, uma megafesta preparada para celebrar a chegada do novo ano, com shows, muita gente bonita e uma das maiores queimas de fogos do mundo. Este ano, quando o relógio anunciou a chegada de 2015, 24 toneladas de fogos de artifícios, posicionados em 11 balsas no mar de Copacabana, fizeram um espetáculo durante 16 minutos, de muita cor e luz para a celebração do novo ano.

Foto 4,1

Os fogos são posicionados em balsas desde o ano 2000, uma medida tomada pela prefeitura e pelo Governo do Estado para garantir a segurança dos que vão prestigiar o maior réveillon do Brasil, ali de pertinho, da areia.

Leia Também: Réveillon na Cidade Maravilhosa

Os shows são outro atrativo deste evento. Normalmente a música já começa cedo, por volta das 18:00, com DJ’s fazendo a galera começar a se mexer, depois vários grupos e artistas sobem ao palco para dar um real tom de “festa” à comemoração, mas é após a meia-noite, que a coisa esquenta.

Show

Na virada do ano de 2015 o tema da celebração foi os 450 anos do Rio de Janeiro, a 00:16 o cantor Seu Jorge subiu ao palco e fez com que o ano já começasse extremamente animado. Para o réveillon deste ano, muito foi especulado que a cantora Mariah Carey seria a principal atração da festa, porém a prefeitura já desmentiu essa informação.

Fotop 5 1

E com razão, olha só, 2016 é ano de Olimpíadas no Rio de Janeiro, logo esse será o tema principal da queima de fogos, inclusive está prevista a inauguração de uma estrutura com os anéis olímpicos, no mar de Copacabana, para o réveillon. Só que 2016 é um ano bastante importante para a cultura popular brasileira, pois é quando o samba faz 100 anos. Então, nada melhor do que a festa ser ao ritmo da batida mais famosa do país. E quem vai fazer o show? Olha a prefeitura anunciou um cantor, creio que todos conheçam, pois “dizem” que expressa um pouco do que é o samba, é um tal de Zeca Pagodinho.

Foto 7

Sim senhoras e senhores, brincadeiras a parte, um dos maiores cantores de samba do país, além de ser realmente um dos cantores que expressa a alma do samba e do sambista, é quem vai dar o tom da festa após a meia-noite, então, como todo brasileiro bem sabe, festa com o Zeca é festa de verdade. Meus amigos, passar o réveillon em Copa (como dizem os cariocas) é uma experiência incomparável, então vá e aproveite ao máximo. Mas eu não sou do Rio, como faço? Calma, fique tranquilo, o pessoal da BestDay tem dicas preciosíssimas para que sua festa seja completa e que seu começo de ano seja inigualável.

Últimas Posts

The following two tabs change content below.

Igor Santos Barcellos

Administrador de Empresas por formação e curioso por vocação, amo conhecer novos lugares e tento aprender o máximo sobre sua cultura, seu povo e sua história. Sou admirador dos mais variados esportes, em especial os de velocidade e um amante incondicional das motocicletas. Trabalho na empresa BestDay como Web Content Developer.

Últimas Posts Igor Santos Barcellos (Ver todos)

Brasil, Rio de Janeiro

,