Museu do Futebol e Bar Brahma em São Paulo

Autor:

26 fev , 2015  

A cidade de São Paulo nunca para e a sua efervescência é a que a faz uma dos destinos mais importante do Brasil.

Pensando nisso, os hotéis em São Paulo costumam oferecer um serviço para os turistas do mundo inteiro que chegam à cidade a trabalho, estudos ou mesmo para passear de hotel com tudo incluído fazendo com que a hospedagem se torne completa.

O fervor de Sampa se reflete em suas atrações que são para todos os gostos, idades e bolsos. Sempre uma boa pedida nesta cidade são os museus acompanhados de um passeio. Por exemplo: Quem vai a um teatro na Bela Vista consequentemente vai comer depois em uma das cantinas italianas e assim por diante.

museo-do-futebol-brasil

Combinação imbatível.

Um programa perfeito na cidade é a visita ao Museu do Futebol e em seguida uma passadinha ao Bar Brahma.

O museu está no Estádio do Pacaembu, e foi inaugurado em 2008 e conta a história do futebol brasileiro com muita tecnologia eaeroclube interatividade.

Ao entrar você fará um percurso de 16 etapas, cada uma com um nome especifico, começando pela Grande Área seguida pela Saudação do Pelé. Com exposições temporárias de curta e longa duração, as interatividades do museu vão desde fotos antigas, som e vídeo, narrações de derrota e vitórias marcantes e toda a história das copas do mundo representadas por televisores com os fatos marcantes de cada década no mundo e tem números e frases curiosas sobre o mundo do futebol. Inclusive há uma visita exclusiva à arquibancada do estádio. No total, são três andares de puro futebol.

O Museu abre de terça a domingo, das 9h às 17h e aos sábados a entrada é gratuita. Um roteiro imbatível é uma visitinha ao museu no sábado depois do almoço, e dali partir para o tradicional Bar Brahma.

Melhor chope da cidade

Desde 1948, o bar mais famoso de São Paulo está na Avenida São João, no cruzamento da Avenida Ipiranga, o endereço cantado por Caetano Veloso na música “Sampa”. Este lugar já recebeu músicos, intelectuais e políticos na década de 1950 e 1960.

Em 2001 o bar foi reestruturado e voltou a todo vapor com nomes da velha-guarda da MPB ou do Samba, entre eles Cauby Peixoto, Elza Soares, Originais do Samba, Demônios da Garoa e Mariana Belém.

Conta com um ótimo chope Brahma e drinks tradicionais como a caipirinha e para comer o famoso bolinho de picanha ou mesmo há opção de pedir algum prato mais completo. O Bar Brahma tem mais duas filiais no Aeroclube e em Alphaville.

Não há melhor combinação em um dos melhores destinos do Brasil após uma visita a história do futebol terminar o dia com um chope neste bar.

Endereços:

  • Museu do Futebol: Praça Charles Miller, s/nº, Estádio do Pacaembu.
  • Bar Brahma Centro: Avenida São João, 677, No cruzamento com a Av. Ipiranga.
  • Bar Brahma Aeroclube: Avenida Olavo Fontoura, 6.
  • Bar Brahma Alphaville: Alameda Rio Negro, 650.

Últimas Posts

The following two tabs change content below.
Brasileira de São Paulo, professora de português em Buenos Aires e jornalista. Amo viajar, conhecer lugares e suas culturas. "Para viajar basta existir." - Fernando Pessoa

Últimas Posts Flávia Lanzoni (Ver todos)

Brasil, São Paulo

,