Algumas razões pelas quais você deve sair de férias

Autor:

24 maio , 2016  

As férias são fundamentais para manter o equilíbrio e a felicidade, essenciais para revitalizar a energia, importantes para beneficiar o corpo com o descanso, para fortalecer laços familiares ou de amizade, básicas para conhecer lugares e outros benefícios, como vou descrever abaixo para aqueles que necessitam sair de férias:

1. Limpar a mente. Não existe nada melhor do que liberar a mente, corpo e alma da rotina diária. Ter uma mente limpa, livre de estresse e preocupações é um dos melhores benefícios que você pode ter.

Dez Razões para sair de Férias 1

2. Enriquecer sua cultura de modo geral. Ao sair do seu lugar de origem, você irá se deparar com novas formas de pensamentos e hábitos que ampliam seu critério e é uma maneira de conhecer o mundo.

Dez Razões para sair de Férias 2

3. Aprender sobre um lugar específico. Ao chegar a um novo lugar, você irá descobrir de primeira mão sua geografia, paisagem, avenidas, monumentos e também sua história e cultura.

Dez Razões para sair de Férias 3

4. Conhecer costumes e tradições. Como dizem por aí, “siga a maioria”. Nós temos que ter critérios para saber como agir, respeitar o local e descobrir como se adaptar ao novo ambiente.

Dez Razões para sair de Férias 4

5. Fazer novos amigos. Entrar em contato com novas pessoas será necessário e, depois de vários dias de convivência no hotel ou nos conselhos de viagem, isso irá te surpreender e você vai perceber como é bom fazer novos amigos em diferentes destinos.

Amigos Reunidos

6. Estar em contato com a natureza. O sol, o mar ou simplesmente ao ar livre. Sair da sua rotina de trabalho traz muitos benefícios, pois os raios solares são necessários (com moderação) para a pele e o corpo em geral, além de respirar ar puro, seja na floresta ou em um ambiente mais rustico.

Dez Razões para sair de Férias 5

7. Praticar outro idioma. Se você esta de férias, provavelmente irá encontrar estrangeiros e será necessário falar outro idioma, caso você escolha um destino que a sua língua não é utilizada.

Dez Razões para sair de Férias 6

8. Aproximação dos laços familiares. Se essa viagem é uma viagem em família você terá tempo de sobra para conviver com seus entes queridos, ou pode ser férias com o intuito de encontrar com seus pais, irmãos, primos e tios além de outros familiares, consolidando os vínculos amorosos mais importantes na vida do ser humano.

Dez Razões para sair de Férias 7

9. Melhorar seu pensamento estratégico. Imprevistos acontecem, assim como situações especiais que pedem paciência e tolerância, por isso você irá aprender a sair dessas situações desafiadoras, como voos cancelados, mudança de itinerário, etc. Dessa forma colocará em prova sua capacidade de resolução de problemas e adaptação às mudanças.

Dez Razões para sair de Férias 8

10. Renovar as energias. Além da diversão e entretenimento, o descanso é parte indispensável das férias. Nada se compara a uma soneca em frente ao mar, dormir mais horas em um quarto confortável, comer com calma e levar um ritmo muito mais lento. Sem dúvidas, a energia estará renovada e você voltará à rotina com mais disposição.

Renovar Energias

Quais os outros benefícios você colocaria nessa lista? Compartilhe com a gente. Agora fica apenas uma pergunta, você está pronto e convencido para preparar as próximas férias?

Últimas Posts

The following two tabs change content below.

Nadia Pulido

Sou comunicóloga pela UAEM, iogui de coração e viajante de pura ilusão. Amo o meu país: México, adoro Cancún e sou agradecida por ter me tornado mãe!

Últimas Posts Nadia Pulido (Ver todos)

Dicas de Viagem

, ,