Razões para Conhecer o Parque Nacional da Tijuca

Autor:

7 out , 2016  

No coração do Rio de Janeiro, o impressionante e imenso Parque Nacional da Tijuca além de proporcionar paisagens fascinantes da Cidade Maravilhosa, é ideal para desfrutar momentos maravilhosos, seja sozinho, a dois ou com a família. Esse parque é o local perfeito para conhecer e estar em contato com a natureza que rodeia a cidade. O parque se divide em setores: a Floresta da Tijuca, a Serra da Carioca, a Pedra Bonita e Gávea e Covanca/Pretos Forros, esse último não aberto ao público.

Vista Chinesa - Rio de Janeiro

Aventura e Adrenalina

Seja de carro, motocicleta, bicicleta ou a pé, as opções para entretenimento e aventura não faltam no Parque Nacional da Tijuca. Além de serem variadas são fascinantes, existem opções como, voar de asa-delta partindo da Pedra Bonita, escalar paredões rochosos como o Campo Escola e o Pico da Agulhinha, nadar em lindas cachoeiras, explorar grutas ou fazer caminhadas pelos mais de 30 quilômetros de trilhas existentes no parque.

rampa-de-voo-da-pedra-bonita

Excelente para Passeios com a Família

Mas não é só aventura que faz do Parque Nacional da Tijuca um lugar tão especial. É uma ótima opção para entretenimento familiar. Na Floresta da Tijuca há atrativos como a Cascatinha Taunay e o Açude da Solidão, locais belíssimos. No Parque da Lage é onde está um dos símbolos mais conhecidos do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor, além de um casarão construído no começo do século 20 e lindos jardins.

cascatinha-parque-nacional-da-tijuca

Infraestrutura para os Visitantes

O Parque da Tijuca possui uma boa infraestrutura para seus visitantes, oferecendo restaurantes na Floresta da Tijuca e uma equipe que mantém as trilhas, a ordem e o atendimento ao público. No Centro de Visitantes do parque, que fica na entrada do setor Floresta da Tijuca, estão disponíveis mapas e informações valiosas sobre como conhecer essa enorme região da melhor maneira possível.

Não perca mais tempo, conheça estas e tantas outras espetaculares atrações que a Cidade Maravilhosa tem a oferecer.

Últimas Posts

The following two tabs change content below.

Thiago Henrique

Brasileiro, moro em Cancun, México e sou apaixonado por turismo e por culturas, o que me leva a ler e a viajar para buscar novas experiências. Lembre-se, a "vida é uma viagem", então aproveite!

Últimas Posts Thiago Henrique (Ver todos)

Brasil, Rio de Janeiro