Quando Visitar a Cidade do México

Autor:

6 jan , 2016  

Quando-Visitar-a-Cidade-do-Mexico_13

Oferecendo uma inesgotável diversidade cultural a Cidade do México, considerada a maior e mais importante área metropolitana da região central do país, seduz seus visitantes com uma infinidade de opções de entretenimento e lazer, como museus, parques, restaurantes e lojas, além da beleza de seus edifícios e suas mágicas colônias, numa grande mistura de tradição e modernidade.

Castillo-de-Chapultepec

– Castelo de Chapultepec  na Cidade do México –

Nessa megametrópole, onde quase tudo se concentra no Zócalo (Praça Principal) ou em suas imediações, você não terá tempo para se sentir entediado, porque desde que o sol nasce até que se ponha no horizonte, são infinitas as coisas para fazer, admirar e lugares para visitar. E à noite a diversão continua entre espetáculos, restaurantes, bares e discotecas, que oferecem agradáveis momentos para aproveitar com a família, amigos ou até mesmo sozinhos.

Quando-Visitar-a-Cidade-do-Mexico_4

– Neblina ao amanhecer no Bosque de Chapultepec na Cidade do México –

Devemos levar em consideração alguns dados sobre o clima, as comemorações e as épocas de temporadas, para saber qual a melhor época para conhecer a Cidade do México, uma das mais visitadas do mundo, que conta com uma atividade turística intensa durante todo o ano.

Lago-Mayor-Bosque-de-Chapultepec

–  Lago Maior no Bosque de Chapultepec – Cidade do México –

A metrópole possui duas estações bem definidas: uma seca e outra chuvosa. A estação das chuvas vai de junho a setembro e a da seca de outubro a abril. As médias das temperaturas máximas e mínimas são bastante constantes ao longo do ano, porém, a primavera e o verão possuem dias quentes com mais ou menos 28°C e noites agradáveis, enquanto o outono e o inverno, embora com sol durante o dia possua noites muito frias, com temperaturas que podem chegar a 0°C.

Quando-Visitar-a-Cidade-do-Mexico_11

– Outono na Cidade do México –

As agências de turismo, as companhias aéreas e a indústria hoteleira consideram como picos da temporada os feriados e as férias da região, que acontecem nos seguintes períodos:

  • De 15 de dezembro a 5 de janeiro, Natal e Ano Novo.
  • Em abril, início da primavera, quando a Semana Santa atrai a muitos turistas por causa do turismo religioso.
  • Feriados de 5 de fevereiro e 21 de março por causa das pontes.
  • De 1 de julho a 31 de agosto, verão e férias escolares.

Porém, existem outras datas que devido às circunstâncias também são favoráveis, tais como:

  • Outono, de outubro a meados de dezembro, nesta época é possível fugir dos picos da temporada e das chuvas de verão.
  • A temporada baixa de 16 de abril a 30 julho é considerada a melhor época para visitar a cidade, por ser o final da primavera e início do verão, conta com clima agradável e muitas promoções.
  • Entre março e maio, dias de sol, tardes frescas, um movimento turístico moderado e preços mais acessíveis.

Quando-Visitar-a-Cidade-do-Mexico_5

– Parque na Cidade do México –

Não importa a data que escolher, sempre encontrará muita coisa interessante e divertida para fazer neste caldeirão de tradições e cultura, que muito em breve deixará de se chamar Distrito Federal, tornando-se oficialmente Cidade do México, com uma constituição e congresso próprios, o que lhe conferirá uma maior autonomia.

LEIA TAMBÉM:
• BLOG: Alfândega do Brasil sem Problemas
• BLOG: Esqueça o Visto: Saiba quais Países Não Exigem esse Trâmite para Brasileiros

Últimas Posts

The following two tabs change content below.
Brasileira atualmente vivendo e trabalhando em Cancún como Web Content Developer. Viajar, conhecer outros países e novas culturas são meus hobbies favoritos, como também dançar, fazer exercício e ler. Sou católica, amo Deus, minha família e os amigos que conquistei nesta minha jornada pelo mundo.

Últimas Posts Cristina Terra (Ver todos)

Cidade do México, Dicas de Viagem, México

,