Punta Cana, a princesa do Caribe

Autor:

17 ago , 2015  

Quem nunca sonhou viajar para Punta Cana? É um dos destinos mais visitados e reconhecidos do Caribe a nível mundial, com os seus grandes resorts All Inclusive e paisagens de cortar a respiração. O trecho de mar é longo, permitindo que quase todos os hotéis sejam de frente às diversas praias, todas de água cristalina e um mar com uma cor azul-turquesa incrível.

O cenário dos coqueiros na areia branca em harmonia com o mar azul e limpo deixa qualquer um extasiado. Durante o dia podemos dividir o nosso tempo entre a praia e a piscina, provando uma água de coco ou participando em alguns concursos mais radicais, como o de quem bebe mais cerveja. Já de noite é possível sair do seu hotel e ir a alguns bares e baladas locais ou se divertir nas festas organizadas pelos resorts. Uma coisa é certa: você voltará para o Brasil dançando bachata, salsa e merengue!

Passeios-em-Catamara– Passeios em Catamarã –

O aeroporto de Punta Cana é o mais frequentado do Caribe, recebendo anualmente quase quatro milhões de passageiros, tendo em conta que a área metropolitana é habitada por apenas 100 mil pessoas. O clima é agradável durante todo o ano, nunca estando muito calor de dia ou frio de noite, com uma média de 27°, por isso quando visitar este destino traga apenas roupa confortável.

Muitas vezes confundimos Bávaro com Punta Cana. A primeira é nada mais que uma cidade que pertence à região da segunda. No entanto, é em Bávaro onde estão concentrados os maiores resorts, como o Hard Rock Hotel and Casino, Secrets Royal Beach e Barceló Bávaro Palace Deluxe. Por esta razão, Bávaro tornou-se o centro do comércio e gastronômico da região e conta com a rede rodoviária mais desenvolvida.

Resorts-em-Punta-Cana– Resorts em Punta Cana –

O foco dos passeios é obviamente voltado para o mar. Visite a Ilha Saona, lugar onde dizem que foi filmado o filme Lagoa Azul, com as suas fantásticas praias e aguas completamente cristalinas, mergulhe com snorkel ou cilindro dependendo da sua habilidade, nade com os golfinhos ou faça parasailing. Posso garantir que apesar das tarifas um pouco salgadas, estes passeios valem realmente a pena.

Ilha-Saona– Ilha Saona –

Para viajar a este paraíso não precisa de visto ou vacinas especificas. Chegando ao aeroporto terá de comprar um cartão para turista que custa $10 dólares americanos e apresentar um passaporte vigente. Outra dica que posso deixar é que comprando um produto no mercado informal (feirinha do hotel, lojas de souvenirs, etc), nunca aceite o primeiro preço e negocie até conseguir um valor que ache mais justo. Além disso, também há o tema da gorjeta, que em minha opinião é sempre bom deixar caso o serviço tenha sido de qualidade. Considerando que os salários do país são baixos, a gorjeta faz uma boa diferença no fim do mês.

Souvenirs-de-Punta-Cana– Souvenirs de Punta Cana –

Realmente Punta Cana é um paraíso que todos deveríamos visitar uma vez na vida! Conhecer as tradições típicas da região, provar os pratos locais e definitivamente apreciar e desfrutar as águas cristalinas reconhecidas em todo o mundo. Veja as possibilidades de pacote com a BestDay e reserve o seu hotel e aéreo, pagando parcelado sem juros.

Últimas Posts

The following two tabs change content below.
Nascido em França, mas com o coração português, considero-me um autodidata na escola da vida e tento sempre ser o melhor naquilo em que me dedico. Sou um amante da boa gastronomia e apaixonado pelo Handebol. Atualmente trabalho para a empresa BestDay como Web Content Developer.

Últimas Posts Alain Cruz Sousa (Ver todos)

Punta Cana, República Dominicana

, ,