Puebla: Estado cheio de contrastes

Autor:

5 dez , 2014  

bestday-puebla (1)

Ao falarmos do México, Cancun é o lugar mais conhecido e disputado pelos brasileiros que quero sol e água fresca para descansar e relaxar nas férias.

O México é um país com muita história e cidades incríveis para serem desvendadas. Puebla é uma cidade deste país pouco conhecida pelos brasileiros e turistas do mundo inteiro. É a quarta maior cidade do México e ainda por cima é considerada uma das mais seguras do planeta.

Um lugar tão positivo e tão pouco desvendado ainda faz com que seja um destino ímpar. Também é conhecida como Puebla de Zaragoza e no fim dos anos 80, em 1987 foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Passeios em Puebla

Percorrer a idade pode parecer uma viagem à história. Há mais de 150 anos houve a Batalha de Cinco de Maio quando o exército mexicano derrotou as tropas francesas de Napoleão III e em homenagem a isso, a cidade passou nos últimos anos por reformas para deixá-la mais preservada.

A Catedral da cidade de Puebla é um ponto turístico que precisa estar em seu roteiro. É considerada uma as construções religiosas mais lindas de da América Latina. No Museu Casa de los Serdán você vai conhecer um pouco mais sobre a revolução mexicana e ainda na fachada do museu ver as marcas de balas.

bestday-puebla (2)

Uma cidade conhecida por sua culinária regional, você não pode deixar de provar os “chiles en nogada” que são um tipo de pimentões recheados com carne, frutas e nozes e ainda com um molho cremoso de nozes e sementes de romã por cima. Nossa já deu agua na boca!

Outros pontos imperdíveis são o Palácio Municipal, Museu Amparo, Capela do Rosário, Museu Casa del Deán, entre muitos outros, mas a visita ao mercado artesanal, mais conhecido como Parián você vai encontrar souvenir com a melhor arte popular da cidade com preços acessíveis e ainda provar doce típicos, mas é na Rua 6 Oriente que você vai encontras as melhores confeitarias poblanas com as delícias desta região.

Outra opção para não ir embora de Puebla sem dizer que não provou o mais típico e o mercado Cholula que tem várias barraquinhas com deliciosos pratos que são verdadeiros banquetes a preços baixos. O Callejón de los Sapos é um lugar interessante para encontrar artesanatos, móveis novos e antigos ao ar livre.

Puebla é uma cidade pouco conhecida e por essa razão tem um charme todo especial que a deixa ser única.

Últimas Posts

The following two tabs change content below.
Brasileira de São Paulo, professora de português em Buenos Aires e jornalista. Amo viajar, conhecer lugares e suas culturas. "Para viajar basta existir." - Fernando Pessoa

Últimas Posts Flávia Lanzoni (Ver todos)

México