Proteja os seus Cabelos nas Férias

Autor:

4 maio , 2015  

Cabelo Protegido

Planejar a tão sonhada viagem de férias, identificar os melhores destinos, o hotel e os passeios, para muitas pessoas é uma grande aventura antes mesmo de embarcar. Escolher um pacote para visitar o Brasil e ter todos os passos traçados para que tudo ocorra como o esperado é muito importante, mas muitas vezes esquecemos alguns pontos, como a nossa saúde e o cuidado com os nossos cabelos.

Com a chegada do verão estamos mais predispostos a passar muito tempo em exposição ao sol, a tomar prolongados banhos no mar ou na piscina. Não realizar uma preparação adequada pode ter sérias consequências. Entre os piores agentes causadores de danos ao seu cabelo estão a água salgada e os agentes atmosféricos, como o sol e o vento. A água salgada pode deixar os cabelos elásticos dificultando o penteado e deixando-o quebradiço e frágil, já o sol danifica drasticamente e tem um efeito parecido ao de uma descoloração química suave.

Prevenção antes do embarque

A prevenção deve começar antes mesmo da viagem. Existe uma série de produtos específicos para o verão, como os sprays, os shampoos com filtros solar e as máscaras protetoras. É importante consultar um especialista antes de embarcar, assim será mais fácil identificar o tipo certo de produto e o tratamento para cada tipo de cabelo. Deixar os cabelos descansarem meses antes sem utilizar tinturas, ondulações ou alisamentos também ajuda muito a manter os fios saudáveis e bonitos.

Cabelo Protegido

Na praia

Aposte em bonés e chapéus. Após o banho de mar ou piscina, lave os cabelos com água mineral, pois ao contrário da água de torneira, não possui metais e está livre do cloro, ferro e cobre, que além de danificar, podem modificar a coloração dos cabelos mais claros. Utilizar protetor solar nos fios também impede o ressecamento, além de evitar que fiquem esverdeados e quebradiços.

Na piscina

Antes de entrar na piscina molhe os cabelos com água mineral, pois o cabelo seco absorve com mais facilidade os agentes químicos, como o cloro e o cobre existentes em abundância na água. Utilize uma boa quantidade de leave-in hidratante e reaplique o protetor solar.

Cabelos Protegido

Depois da exposição ao sol

Não é porque todos os cuidados foram tomados durante o dia que o processo acaba. Muito pelo contrário, é importante continuar nutrindo e protegendo cada parte do fio para garantir um cabelo saudável após os dias de divertimento e descanso. Lavar os cabelos com shampoo sem sal e pH balanceado é essencial. Realizar o enxague com água morna ou fria e logo após utilizar um leave-in e óleo hidratante reforça a recuperação capilar. Não existe qualquer problema em lavar o cabelo diariamente, desde que seja utilizado o shampoo correto e que os fios não permaneçam molhados por muito tempo.

Pronto, agora você já conta com as dicas básicas para manter um cabelo saudável e deslumbrante durante todo o verão e na volta para a casa.

Últimas Posts

The following two tabs change content below.
Brasileira atualmente vivendo em Cancún, México. Sou uma pessoa dedicada, observadora e amante da arte e cultura mexicana. Sinto um grande amor pelas pessoas, pelas espetaculares paisagens e pela gastronomia dessa maravilhosa cidade. Trabalho atualmente como Web Content Developer, escrevendo sobre viagens.

Últimas Posts Cíntia Domingos (Ver todos)

Dicas de Viagem