Porto de Galinhas, o lugar ideal para curtir a lua de mel

Autor:

20 nov , 2014  

bestday-porto-de-galinhas (2)

A primeira viagem de um casal após o casamento é a mais importante. Por essa razão que os noivos precisam escolher o destino ideal para a Lua de Mel com muito romantismo para iniciar essa nova fase da vida juntos.

O destino escolhido é muito importante para o casal, afinal será o momento em que vão poder desfrutar um da companhia do outro e relaxar depois dos preparativos para a festa e da própria festa também e voltar ao dia a dia renovados e prontos para a vida a dois.

Antes de definir o lugar da Lua de Mel, os noivos precisam escolher que tipo de destino preferem: praia, montanha, aventura, entre outros. E é claro que a estação do ano é importante, mas queremos dar uma dica para os casais indecisos em que o clima não interfere tanto. Porto de Galinha no estado de Pernambuco é um destino ideal para os recém-casados.

Nos hotéis em Porto de Galinha há muita opção de suítes para recém-casados que proporcionam um clima de romantismo que vai fazer a Lua de Mel ser um momento inesquecível como se deve ser.

Enfim sós!

Para aproveitar todos os encantos de Porto de Galinhas fazer um city tour pode ser uma boa opção para percorrer as principais praias e depois escolher a que mais gostar para passar o dia.

Os passeios a dois pode ser desde o passeio de jangada, mergulho e o passeio imperdível de Porto nas piscinas naturais que devem ser feitos no horário da maré mais baixa.

bestday-porto-de-galinhas (1)

A gastronomia da região é farta em peixes e crustáceos, mas também o queijo coalhado, carne de sol e o bode estão presentes nos pratos mais regionais, no entanto com o crescimento do turismo, a vil ajpa conta com restaurantes com outros temperos além da herança do tempero português, africano e indígena que dão um sabor especial aos pratos regionais.

Depois de um dia inteiro de sol à beira mar, o romantismo se concretiza ao assistir ao pôr-do-sol à beira do Rio Maracaípe.

Praias de Porto de Galinha

Claro que as praias jamais ficariam de fora desse roteiro. As praias mais conhecidas são a praia do Cupe, Enseadinha, Camboa, Muro Alto e Maracaípe.

A Cupe tem paisagens diversificadas entre coqueiros, arrecifes que formam piscinas naturais. Já a Enseadinha conta com areia fina, coqueiros e tem uma paisagem conhecida pelos mangues.

Para chegar em Camboa só de buggy ou a pé através da praia do Muro Alto que também tem piscinas naturais (como Camboa). A praia de Maracaípe é o destino para os surfistas, porque as ondas chegam até 2 metros de altura, inclusive é onde rolam os campeonatos nacionais e internacionais de surf.

A areia branca, águas transparentes com uma temperatura agradável e a vegetação que cerca esse litoral fazem de Porto de Galinhas um destino mágico.

Últimas Posts

The following two tabs change content below.
Brasileira de São Paulo, professora de português em Buenos Aires e jornalista. Amo viajar, conhecer lugares e suas culturas. "Para viajar basta existir." - Fernando Pessoa

Últimas Posts Flávia Lanzoni (Ver todos)

Brasil