Os melhores restaurantes do Brasil

Autor:

16 set , 2014  

melhores restaurantes

Na hora de escolher um restaurante do Brasil, para almoçar ou jantar itens indispensáveis passam desde um bom atendimento, ambientes confortáveis, comidas saborosas e com opções de bebidas. De acordo com o site TripAdvisor, o Brasil está muito bem servido de excelentes restaurantes e você não pode deixar de conhecer, é claro. Os três primeiros lugares ficaram entre as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Natal, confira:

Em primeiro lugar se destacou o “Voilà Bistrot” que está em Parati (Rio de Janeiro). Este belíssimo bistrot está anexo à Pousada Caminho do Outro e sua cozinha é francesa com produtos e ingredientes locais comandada pelo chef francês Christophe Legond.

Proporciona um ambiente aconchegante para ocasiões especiais e românticas. O cardápio muda semanalmente e traz receitas criativas, com três opções de entradas, pratos e sobremesas como camarões ao molho de chocolate com arroz de açafrão. Com certeza uma experiência gastronômica inesquecível.

O destaque do segundo lugar ficou com o restaurante de São Paulo “Maní Manioca” que está nas talentosas mãos de Helena Rizzo e Daniel Redondo, um casal que juntos oferecem um ambiente agradável e despojado, sem deixar de ser elegante. A especialidade da cozinha é brasileira, peixes e frutos do mar, carnes, contemporânea e oferece pratos incríveis como chutney de amora e espuma de gengibre e shissô. O Maní também foi eleito o quinto melhor restaurante da américa latina e o 46º do mundo.

Para aqueles que apreciam as delicias do mar em todos os pratos possíveis e impossíveis, o Camarões Restaurante é a escolha certa e está no terceiro lugar no ranking. Com mais de 20 anos, tornou-se referência na culinária potiguar e já tem seus clientes fiéis que o apelidaram de “Velho”.

Recomendado para famílias com crianças, grupos grandes, ocasiões especiais, ou seja, todos os perfis de clientes, este restaurante que está na cidade de Natal (Rio Grande do Sul) é o primeiro da nobre linhagem da marca potiguar especializada em conquistar paladares de todo o mundo. Internamente, o Camarões Restaurante investe bastante na área de recursos humanos – o grande trunfo da marca. Cursos como higiene e manipulação de alimentos, vinhos, idiomas, projetos de conscientização e responsabilidade social, além de planejamento estratégico e formação de gestores são comuns à rotina da equipe do Camarões e considerados indispensáveis.

Claro que os demais estados do Brasil também apareceram neste ranking:

Rocka Beach Lounge & Restaurant em Búzios (Rio de Janeiro): Especialidade na cozinha brasileira.
Manjar das Garças em Belém (Pará): Famosa por sua autenticidade, a culinária paraense e alta gastronomia contemporânea.
6º La Table D´Or Mediterrané
em Gramado (Rio Grande do Sul): especialidade na cozinha mediterrânea.
Nau Frutos do Mar em João Pessoa (Paraíba): especialidade em frutos do mar e peixes.
Due Cuochi Cucina em São Paulo: especialidade na cozinha italiana e mediterrânea.
Figueira Rubayat em São Paulo: especialidade na cozinha brasileira (carnes, churrasco e grelhados).
10º Banzeiro em Manaus (Amazonas): especialidade na cozinha brasileira e frutos do mar.

Últimas Posts

The following two tabs change content below.
Brasileira de São Paulo, professora de português em Buenos Aires e jornalista. Amo viajar, conhecer lugares e suas culturas. "Para viajar basta existir." - Fernando Pessoa

Últimas Posts Flávia Lanzoni (Ver todos)

Brasil