Os melhores destinos do Brasil

Autor:

16 set , 2014  

cristo redentor rio de janeiro

Escolher um novo destino para desbravar é sempre um prazer. Geralmente onde tem praia tem turismo. Por essa razão que a maioria dos destinos mais solicitados no Brasil tem praia à vista.

As dez cidades imperdíveis do Brasil são: São Paulo (São Paulo), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), Gramado (Rio Grande do Sul), Salvador (Bahia), Florianópolis (Santa Catarina), Curitiba (Paraná), Fortaleza (Ceará), Natal (Rio Grande do Sul), Trancoso (Bahia), Jericoacoara (Ceará).

São Paulo é conhecida como a cidade da garoa e como principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América do Sul. É a cidade mais populosa do Brasil e da América, além de ser a mais influente no cenário mundial. Também tem alta gastronomia internacional, museus tradicionais e interativos, entretenimento, vida noturna e praias belíssimas.

O Rio de Janeiro é uma cidade apaixonante. A cidade brasileira mais conhecida internacionalmente com maior rota do e principal destino turístico na América Latina e em todo Hemisfério Sul. Conhecida por diversos ícones culturais e paisagísticos, como a maior estátua art-déco do mundo, o Cristo Redentor acena para os visitantes do alto da montanha do Corcovado.

Gramado, localizado na Serra Gaúcha, tem forte influência alemã e italiana, o que se reflete especialmente na culinária, na arquitetura urbana e rural e no rosto de seus moradores. Esta cidade é um dos poucos lugares no Brasil que o planejamento turismo foi levado a sério e funciona como se deve, por isso que tudo funciona muito bem com o objetivo de atender os visitantes.  A cidade permanece cheia a ano todo, não só na alta temporada.

Salvador foi a primeira capital do Brasil e é famosa pela arquitetura, música e culinária de influência africana. É uma cidade que difunde arte e música contemporânea em meio à arquitetura que se manteve intacta desde o século XVII e conhecida pelo seu carnaval que duram mais de uma semana.

Florianópolis é famosa por ser considera um dos melhores lugares para se viver no Brasil. Por causa de suas lindas praias é um dos destinos mais procurados por turistas e surfistas, além de sua culinária típica em frutos do mar.

Curitiba é famosa internacionalmente pelas suas inovações urbanísticas e o cuidado com o meio ambiente. Uma de suas maiores atrações é o Jardim Botânico em estilo francês com flores, lagos, caminhos e estufa art nouveau, que criam uma atmosfera de sonhos de doce fragrância.

O estado do Ceará é conhecido por suas belas praias como Jericoacoara que está a 300km da capital Fortaleza que foi uma cidade construída pelos holandeses em 1649. No Mercado Central ou na Feirinha Beira Mar estão cheias de artesanato local, de cerâmica a artigos em crochê e couro.

Natal fica no alto da costa atlântica do Brasil e está cercada pelo Parque Estadual das Dunas.  A cidade tem o ar mais puro do continente, de acordo com a NASA, e abriga ainda o maior cajueiro do mundo.

Trancoso tem praias mundialmente famosas por possuírem areias brancas finas e piscinas naturais criadas por recifes de corais.

Últimas Posts

The following two tabs change content below.
Brasileira de São Paulo, professora de português em Buenos Aires e jornalista. Amo viajar, conhecer lugares e suas culturas. "Para viajar basta existir." - Fernando Pessoa

Últimas Posts Flávia Lanzoni (Ver todos)

Brasil