Os circuitos que se dividem o carnaval baiano

Autor:

7 fev , 2015  

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O circuito baiano de carnaval começa bem antes do próprio carnaval, exatamente 6 dias antes da quarta-feira de cinzas. A Bahia foi considerada pelo Guiness Book como o maior carnaval de rua do mundo há 10 anos. Sendo assim, você terá diversão garantida e já sabe que deverá reservar antes um dos hotéis em Salvador.

Com certeza é um dos melhores destinos para curtir o carnaval. Ao chegar nesta cidade para curtir o carnaval, você terá vários circuitos carnavalescos para cair na folia, no entanto os três principais são: Osmar (Campo Grande-Avenida Sete), Dodô (Barra-Ondina) e Batatinha (Centro Histórico).

Osmar (Campo Grande-Avenida Sete)

Este circuito surgir nos anos 50 e é um dos mais tradicionais. Também é conhecido como Avenida por que passa pela Avenida Sete de Setembro.

É um percurso de 4 quilômetros de folia onde o circuito começa no dia 12 de fevereiro e vai até o dia 16 de fevereiro com várias atrações, entre elas Psirico, É o Tchan, Harmonia do Samba, Ivete Sangalo, Luis Caldas, banda Cheiro de Amor, Babado Novo entre muitas outras atrações. A concentração dos blocos é no Corredor da Vitória e dali passam por toda a Avenida Sete de Setembro e pelos principais pontos turísticos da cidade.

Dodô (Barra-Ondina)

Circuito que começou em 1992 e tem muitos turistas, porque é o mais seguro. O percurso começa no Farol da Barra faz um percurso até à Praia de Ondina.

O circuito de 3,8 quilômetros começa por volta das 16 horas, diferente do Circuito Osmar, e conta com 140 blocos e trios elétricos que o folião se divertirá ao som de Timbalada, Daniela Mercury, Gilberto Gil, Asa de Aguia, Carlinhos Brown, Ivete Sangalo, Ara Ketu, Chiclete com Banana, Ricardo Chaves, Margareth Menezes, Armandinho e Olodum entre outras atrações, além de passar pelos melhores hotéis de Salvador. Neste ano haverá um pré-carnaval no dia 8 de fevereiro e do 11 de fevereiro ao 17.

Batatinha (Centro Histórico)

O Circuito Batatinha é o mais novo circuito do carnaval de Salvador e foi criado para festejar os carnavais passados é por essa razão que as atrações são bandinhas de fanfarra e pequenos grupos locais que fazem a festa. Conta neste carnaval 2015 com mais de 80 atrações e 70 blocos para todos os gostos, desde as tradicionais marchinhas a reggae, samba, hip hop e outros ritmos para animar o folião.

Saindo da Rua Chile até a Praça da Sé a partir do dia 12 ao 17 de fevereiro, a partir das 14h, 15h ou 16h dependendo do dia.

Últimas Posts

The following two tabs change content below.
Brasileira de São Paulo, professora de português em Buenos Aires e jornalista. Amo viajar, conhecer lugares e suas culturas. "Para viajar basta existir." - Fernando Pessoa

Últimas Posts Flávia Lanzoni (Ver todos)

Brasil, Dicas de Viagem