Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro continua lindo, só falta você conhecê-lo por completo!

Autor:

3 nov , 2015  

Cansado de conhecer os tradicionais pontos turísticos do Rio de Janeiro? E por que não variar seus passeios e conhecer pontos turísticos não tão conhecidos, mas com uma beleza inigualável? O Rio de Janeiro continua lindo, só falta você conhecê-lo por completo!

Rio de Janeiro

Prainha: um lugar para relaxar e encontrar a natureza

Não é só na agitada Copacabana que você vai encontrar a beleza esplendorosa do Rio de Janeiro. Na Prainha, reduto de surfistas e apreciadores da natureza, você vai se deslumbrar com uma paisagem única e exclusiva, cercada por duas montanhas e muito verde.

É por isso que Prainha é um dos pontos turísticos do Rio de Janeiro mais procurados por quem quer relaxar a aproveitar o dia com tranquilidade. Nos quiosques localizados na praia você encontra toda a comodidade para passar um dia inteiro frente a águas límpidas e muito azuis, curtindo toda a paz que um encontro com a natureza pode proporcionar.

Morro Dois Irmãos: uma vista de tirar o fôlego

Para quem já visitou o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar mas não se cansa de admirar a cidade do alto, eis uma alternativa bastante atraente: o Morro Dois Irmãos. Localizado no Bairro Vidigal, o Morro Dois Irmãos possui 533 metros de altura, sendo mais alto que o Pão de Açúcar e por isso um belo ponto de contemplação do Rio de Janeiro.

Percorrendo uma trilha de aproximadamente 1,5 Km, você chega até o topo do Morro e tem uma grata surpresa: uma vista única das praias do Leblon, Ipanema e Copacabana; da Lagoa Rodrigo de Freitas; da Gávea; do Cristo Redentor; da Rocinha e de São Conrado. É um passeio que vale a pena conferir!

Teatro Municipal do Rio de Janeiro: uma verdadeira obra-prima

Se você ainda não entrou no Teatro Municipal, não pode perder a chance de conhecer uma das construções mais importantes e um dos pontos turísticos do Rio de Janeiro que mais charme e encanto exalam.

Construído entre 1905 e 1909, o Teatro Municipal do Rio de Janeiro tem seu desenho inspirado na Ópera de Paris e encerra diversas obras de arte de renomados artistas brasileiros, como Henrique e Rodolfo Bernardelli, Eliseu Visconti e Rodolfo Amoedo.

Mosteiro de São Bento: um dos ícones da história do Brasil

A história do Mosteiro de São Bento remonta aos anos de 1590, quando o terreno onde hoje fica localizado foi doado aos monges beneditinos. Contudo, sua construção foi viabilizada somente em meados de 1617, tendo se estendido até 1671.

Com um estilo arquitetônico único, indo do barroco ao rococó, o Mosteiro de São Bento possui o altar principal e sete capelas laterais, além do Colégio de São Bento e a faculdade, que oferece cursos de teologia.

Viu como o Rio de Janeiro continua lindo? Que tal passar suas próximas férias por lá e descobrir esses pontos turísticos únicos?

Últimas Posts

The following two tabs change content below.
Viajar é mais do que conhecer novos lugares... A viagem é uma forma de vida, para desenvolver como pessoa e comprar um fundo cultural que me enriquece como ser humano... É uma bela maneira de aproveitar a vida e ser feliz.

Últimas Posts Isabella Dosa (Ver todos)

Brasil, Dicas de Viagem, Rio de Janeiro

,