O que levar (e o que não levar) para Salvador?

Autor:

19 maio , 2015  

Não erre na bagagem e curta Salvador sem se preocupar com nada mais!

Dentre as muitas preocupações que embalam a mente de quem está prestes a viajar, arrumar as malas é uma das que merece destaque. Se você está com viagem marcada para Salvador, saiba – exatamente – o que deverá colocar em sua bagagem!

Ê, Salvador! Um dos destinos mais procurados pelos turistas que preferem desvendar os atrativos tupiniquins ao invés de viajar para o exterior, a cidade é parada obrigatória para quem curte história, calor, praia e agitação. Não é à toa que esta é a primeira opção para quem pretende viajar em épocas mais quentes do ano, como nos meses de novembro, dezembro, janeiro e fevereiro.

Pelourinho, Brasil

Mas antes de entrar no avião e partir rumo ao hotel escolhido em Salvador, uma das tarefas que mais gera dor de cabeça está relacionada à bagagem: O que devo levar? Será que está faltando algo?

Pensando em ajudar os turistas, preparamos este post com algumas dicas incríveis de como arrumar a mala. Veja o que que levar – e o que não levar – para a sua viagem à Salvador. Aproveite os dias de folga com muita sombra e água fresca!

Itens indispensáveis para uma boa estadia em Salvador

É interessante lembrar que devido à sua localização, na região hidrográfica do Atlântico Leste –Salvador é uma cidade quente durante o dia e um pouco mais fresca à noite. Portanto, deve-se escolher bem as peças de vestuário e acessórios que estarão na bagagem. Veja abaixo o que não pode faltar na sua mala:

  • Roupas de tecidos leves;
  • Tênis, chinelos e rasteirinhas;
  • Protetor solar;
  • Bonés, chapéus e viseiras;
  • Óculos de sol;
  • Casaquinhos leves;
  • Guia com atividades locais;
  • Câmera fotográfica;
  • Protetor solar.

Para famílias que forem viajar com crianças, é preciso caprichar um pouco mais na relação de itens, dando atenção especial à repelentes, garrafinhas que possam ser reabastecidas sempre com água fresca, boias, tapetes de atividades etc. Lembre-se de que o clima é quente e muitas são as atividades ao ar livre!

Brazil. Stunning.

– Ao olhar este lugar, pense bem no que será indispensável para este momento!  –

O que não é preciso levar para Salvador

Ao organizar a sua mala, inevitavelmente você pensará em itens que – em um primeiro momento – podem parecer super importantes mas, em um segundo momento, serão totalmente desnecessários. Descubra, na lista abaixo, o que você não precisa levar para Salvador, economizando assim um belo espaço na mala:

  • Sandálias de alto alto (e fino!) e sapatos sociais;
  • Agasalhos pesados para adultos;
  • Toucas, cachecóis e acessórios típicos de inverno;
  • Bolsas pesadas para o dia a dia, já que você caminhará muito pela cidade e pontos turísticos.

Old town of Salvador de Bahia, Brazil_

– O item que não pode faltar: disposição e vontade de conhecer! –

Devemos frisar que as dicas mencionadas em nosso artigo são gerais. Dependendo do motivo da viagem e das condições climática da época, será necessária acrescentar – ou excluir – determinados itens. Compre a passagem e, antes de iniciar a arrumação da bagagem, conferir a previsão do tempo para a data do passeio!

Gostou das nossas recomendações? Então compartilhe o artigo em sua rede social preferida e auxilie outros turistas que possam estar com a mesma dúvida. No mais, divirta-se!

Últimas Posts

The following two tabs change content below.

Tatiane Andrade

Brasileira, viciada em música, heavy-user de internet e ligada à tudo que seja relacionado ao conteúdo digital. Trabalho como Web Content Developer para diversos canais e aqui escrevo sobre viagens, desde destinos e roteiros nacionais e internacionais a dicas de como se planejar corretamente e garantir as melhores férias da vida!

Brasil, Dicas de Viagem, Salvador