O que fazer em Maceió – Dicas para uma viagem incrível!

Autor:

10 abr , 2015  

Praias, arrasta-pé e produtos típicos: Maceió encanta à primeira vista

As belezas naturais e a hospitalidade dos moradores de Maceió, estado de Alagoas, são de dar inveja a qualquer outra capital nordestina. Além de belas praias e um mar que pode ser comparado ao caribenho, Maceió oferece muitos outros atrativos, como uma animada vida noturna, esportes náuticos, lugares históricos, lindas dunas e uma rica variedade de artesanatos à venda.

maceió alagoas praia paraíso
– Típico visual de quem chega na praia, em Maceió –

Os três programas indispensáveis para quem visita Maceió são: conhecer o grande número de praias existentes na parte urbana ou vizinhas à região metropolitana, badalar nos bares e casas de forró e comprar artesanatos e outros produtos típicos.

Para facilitar sua vida, faremos um resumo do que você não pode deixar de fazer quando estiver por terras maceioenses.

As Praias

O mais incrível sobre as praias de Maceió é que todas possuem características semelhantes: tanto as urbanas como as localizadas ao sul e ao norte possuem águas mornas, altos coqueiros e piscinas naturais com peixinhos coloridos. A diferença se nota na infraestrutura, pois as praias urbanas oferecem barracas mais equipadas e inclusive ciclovias ao longo da orla.

Na orla central de Maceió, bem perto de uma ampla variedade de hotéis, estão as famosas praias de Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas e a menina dos olhos e Maceió: Pajuçara. É justamente desta última que partem as jangadas em direção às piscinas naturais que estampam tantas capas de revistas de turismo. As piscinas se formam somente na maré baixa e ficam a aproximadamente dois quilômetros da costa, imperdível.

Ao norte, você encontrará Jacarecica e Graça Torta, praias muito procuradas para a prática do surfe e pesca, Guaxuma e a conhecida Pratagi. Já ao sul estão as badaladas Praia do Francês, Barra de São Miguel e Praia do Gunga.

farol da ponta verde maceió alagoas
– Farol da Praia de Ponta Verde –

Arrasta-pé

Além dos animados bares localizados no bairro de Stella Maris, não deixe de conhecer a vida noturna da Praia de Jatiúca. Aí você encontra o Lampião, um bar de forró para quem adora um arrasta pé de primeira, e o Maikai Choperia, que anima as noites com diversos ritmos. Na Ponta Verde também é possível encontrar bares com DJs e música ao vivo. Ou seja, tem pra todos os gostos, é só se jogar na noite e aproveitar.

Artesanatos Únicos

A Feira de Artesanatos de Pajuçara é uma das mais famosas do nordeste. Matérias-primas como palha, madeira, cerâmica e folhas de coqueiro dão forma a lindas peças decorativas, utensílios e acessórios. O Mercado de Artesanatos, localizado no centro da cidade também merece uma visita. São mais de 250 lojas com o melhor do artesanato local e regional.

Já deu pra notar que Maceió é uma cidade que oferece muitas atividades, tanto diurnas como para quem quer curtir uma balada. Se você ainda tiver tempo pra ficar mais uns dias e quiser esticar a viagem, aproveite para conhecer os cenários desérticos da Costa dos Corais, as praias de Maragogi e o encontro do Rio São Francisco com o mar.

Últimas Posts

The following two tabs change content below.
Sou brasileira mas me considero uma cidadã do mundo, estudei turismo e tive a sorte de morar e trabalhar em diversos países. Como era de se esperar eu adoro viajar e curtir atividades ao ar livre. Atualmente moro no Rio de Janeiro e amo escrever sobre o que o Brasil e o mundo tem a mostrar!

Últimas Posts Tatiana Omegna Maistrello (Ver todos)

Brasil, Maceió