O Que Esperar Durante suas Férias em Cancun de Acordo com a Temporada

Autor:

31 out , 2016  

Suas férias em Cancun podem variar muito de acordo com a temporada. Por exemplo, na minha viagem anterior pensei que encontraria uma cidade quente e ensolarada, por isso só levei roupas leves. Porém, nos primeiros dias encontrei garoa e noites frescas. Então, se você está planejando uma viagem para Cancun, considere as seguintes dicas:

Férias de primavera e Semana Santa

Na primavera, a temperatura média em Cancun é de 28,4 graus e a probabilidade de chuva é baixa, de apenas 25%. Se a Semana Santa cai durante esta temporada, pode esperar uma grande quantidade de jovens de férias por conta do Spring Break, assim como uma alta ocupação nos hotéis. Se você prefere um ambiente mais tranquilo, a melhor opção é o mês de maio.

Cancún, México

Verão em Cancun

No verão, a temperatura média sobe até os 30 graus, embora também aumentem as probabilidades de que chova durante sua viagem. Júlio e agosto são os meses de maior ocupação hoteleira em Cancun devido às férias escolares.

Este período coincide com as férias dos jovens universitários dos Estados Unidos conhecido como Summer Break, por isso os preços dos hotéis tendem a aumentar. Mas não desanime, porque no final de agosto e começo de setembro muitos hotéis começam a fazer excelentes ofertas.

CANCUN

Outono: Temporada baixa

No outono, o clima fica por volta dos 26 graus e é a época mais úmida do ano, o que faz com que a sensação térmica costume ser mais intensa. Também é uma temporada de chuvas, com até 40% de probabilidade.

As tarifas dos hotéis ficam mais atrativas e é comum encontrar excelentes promoções e ofertas. Se você está disponível durante estes meses, não deixe que a chuva te assuste e decida viajar para Cancun. Existem muitas atrações na cidade que podem ser aproveitadas nos dias chuvosos, como shoppings, rios subterrâneos e restaurantes sofisticados!

Cenote

Fim de ano

No inverno, a temperatura média é de 25 graus e as probabilidades de chuva durante suas férias serão menores do que nas outras temporadas (por volta de 20%). Leve em consideração que no começo do inverno as tarifas tendem a subir por conta do fim do ano.

Na época do Natal pode ser difícil encontrar disponibilidade nos principais hotéis, já que estes são muito procurados. Não hesite em gastar um pouco mais para passar o Ano Novo no Caribe com sua família ou amigos!

xcaret

Por outro lado, considere que a Semana Santa e o Spring Break podem cair nos meses de fevereiro e março, de modo que as tarifas podem aumentar a partir do final do inverno e início da primavera.

Por isso sempre é mais conveniente reservar com antecedência, especialmente se você viaja durante março, junho, julho ou dezembro, quando os hotéis atingem sua ocupação máxima. Com isto em mente, não se esqueça de levar roupas leves e um casaco leve para as chuvas ocasionais. Sem dúvidas aproveitará suas férias em Cancun em qualquer temporada!

Posts Relacionados

The following two tabs change content below.

Juan Pablo Pinzón

Formado em Comunicação com Mestrado em Educação. Meus destinos favoritos são Itália, Brasil e Oriente Médio. Sou especialista em bioética, educação emocional, counseling e turismo religioso.

Cancun, México

,