O monumento da metade do mundo no Quito

Autor:

17 out , 2014  

BestDay-Quito-Ecuador

Quito é a capital do Equador e tem muitas atrações para turistas do mundo inteiro. Quito foi a primeira cidade do mundo a receber a nomeação de Patrimônio histórico da Humanidade ao Centro histórico colonial. Lá estão várias casas com fachadas coloridas, calçadões, muitas igrejas pra visitar, monastérios e paisagens pra descobrir.

Linha imaginária do Equador

Um tour em Quito imperdível é conhecer o monumento da metade do mundo. O monumento está a 25 quilômetros de Quito, dentro do Parque da Metade do Mundo.

Praticamente todo mundo que visita esse lugar quer tirar a famosa foto com um pé no hemisfério norte e outro no sul. A história desse ponto é bem curiosa. Uma expedição francesa de 1745 marcou que a latitude 0º 0″ 0″ se encontrava ali onde está o monumento, mas parece que realmente esse ponto está 300 metros mais ao norte.

O Parque da Metade do Mundo é uma ótima opção de passeio de um dia, os equatorianos chama todo esse complexo de “Ciudad de la Mitad del Mundo” porque dentro desse lugar tem várias lojinhas, restaurantes e pavilhões de vários países.

BestDay-Quito

Vale a pena conhecer

Quito é uma cidade muito linda e fácil de conhecer. O centro histórico tem três quilômetros de ruas estreitas pra conhecer sem pressa. Lá você vai passar pela Plaza Grande onde está no Palácio do Governo.  Na frente do Palácio do Governo está o Palácio Arzobispal, um casarão antigo de três andares que tem vários restaurantes e lojinhas para descansar.

São muitas as igrejas pela cidade, mas a Igreja dela Compañía que tem 52 quilos de ouro espalhados em sua decoração e a Basílica del Voto Nacional com sua torre do relógio com 78 metros de altura valem a pena conhecer.

Outra zona turística da cidade é o Mariscal. Conta com uma uma feira de artesanato com mais de 200 lojinhas com todo tipo de souvenir que você possa imaginar, desde chapéus, roupas, bijuteria, bolsas entre outros produtos.

Os hotéis em Quito não são tão caros, claro que há opções de hotéis mais luxuosas e consequentemente com um alto valor, no entanto é possível conseguir bons preços em qualquer época do ano.

A moeda corrente no país é o dólar. Uma das dicas é levar notas de valores baixos, pois é difícil trocar uma nota de US$100, por exemplo para evitar pegar notas falsas.

Altitude

A cidade de Quito está a 2.800 metros acima do mar e com isso pode-se sentir o o impacto do ar rarefeito. Não é uma das altitudes mais altas, de qualquer maneira é preciso ter alguns cuidados.

Para amenizar os sintomas, antes de viajar prepare-se, faça algum condicionamento físico com acompanhamento para ganhar resistência e oxigenar o corpo e é claro quando chega a Quito não exagerar nos esforços nos primeiros momentos e sempre beber muita água.

Últimas Posts

The following two tabs change content below.
Brasileira de São Paulo, professora de português em Buenos Aires e jornalista. Amo viajar, conhecer lugares e suas culturas. "Para viajar basta existir." - Fernando Pessoa

Últimas Posts Flávia Lanzoni (Ver todos)

Dicas de Viagem