O Maior São João do Mundo em Campina Grande

Autor:

27 maio , 2015  

Sao-Joao-Campina-Grande

O inverno está chegando e com ele as tradicionais festas juninas. Quem não gosta de uma quermesse? Pipoca, pinhão, fogueira, quentão e vinho quente para espantar o frio, além de muita dança rolando durante toda a noite, alegria, gente animada e um cardápio regional com comidas e bebidas típicas.

O Maior São João do Mundo acontece em Campina Grande. Considerado um dos festivais mais importantes da cultura nordestina, que atrai para o estado da Paraíba um público de aproximadamente dois milhões de turistas, no período de 05 de junho a 05 de julho.

Quadrilhas_2

Este grande evento acontece anualmente no Parque do Povo, onde são comemorados os três santos: Santo Antônio, São Pedro e São João com muitas atividades esportivas, como caminhadas, corrida de jegue, corrida dos namorados, corrida de carroças, passeio ciclístico, pau-de-sebo e cavalgadas, além do maior quadrilhão do mundo e a Rádio Junina que transmite muito forró.

Neste parque também é montada a Fogueira Cenográfica com mais de 20 metros de altura construída com poliuretano e tecido, bem como outros materiais que a deixam igualzinha as tradicionais fogueiras de madeira.

Casamentos-compartilhados

Durante o dia de Santo Antônio no Parque do Povo são realizados casamentos coletivos, onde pessoas de pouco poder aquisitivo realizam o sonho de se casar sem nehuma despesa, Já no dia de São João acontecem as melhores atrações do evento e os shows pirotécnicos. No espaço coberto da Pirâmide acontecem os campeonatos de quadrilhas das cidades vizinhas de Campina Grande e os forrozeiros podem dançar sem se preocupar com as chuvas que costumam cair nesta época do ano.

Diversão é o que não falta, e se você gosta de dançar o verdadeiro forró pé-de-serra, as cinco Ilhas do Forró distribuídas ao longo do parque são uma excelente opção. As ilhas são grandes palhoças juninas da zona rural que concentram uma grande quantidade de pessoas para dançar e assistir aos shows.

Quadrilhas

Outro grande destaque do evento é a Locomotiva Forrozeira, um trem que faz um percurso entre a cidade de Campina Grande e o município de Galante todos os fins de semana, partindo da Estação Velha, onde atualmente funciona o Museu do Algodão. Conta com oito vagões decorados com motivos juninos, com trios de forró em cada um deles para que os passageiros possam soltar os quadris na batida da zabumba, além de uma estrutura que inclui bares, banheiros, equipe médica e segurança especializada.

Chegando ao destino os passageiros são recebidos por quadrilhas juninas e podem se acomodar em pavilhões, onde terão a oportunidade de saborear comidas típicas e dançar forró. A paisagem rural é um convite para dar um passeio a pé ou de charrete.

Sao-Joao-Campina-Grande_2

O Arraial do Sítio São João é outra atração imperdível, trata-se de uma cidade cenográfica em tamanho natural que representa um vilarejo rural dos séculos XIX e XX com réplicas de igrejas, casas e comércios, bem como as atrações tradicionais das festividades juninas.

A Vila do Artesão é formada por casas, uma igreja e um coreto construído com uma arquitetura idêntica aos originais. Nesta vila os turistas poderão comprar o melhor artesanato da região, confeccionado com diversas materias primas, além de participar de exposições, atrações divertidas e fogueiras.

Bailarinos-no-Sao-Joao-de-Campina-Grande

Com todas estas atrações, a diversão está garantida! Você está esperando o quê? Consulte a BestDay.com e não fique de fora desta magnífica festa!

Últimas Posts

The following two tabs change content below.
Brasileira atualmente vivendo e trabalhando em Cancún como Web Content Developer. Viajar, conhecer outros países e novas culturas são meus hobbies favoritos, como também dançar, fazer exercício e ler. Sou católica, amo Deus, minha família e os amigos que conquistei nesta minha jornada pelo mundo.

Últimas Posts Cristina Terra (Ver todos)

Brasil, Campina Grande

,