O Charme da Serra Gaúcha

Autor:

24 out , 2016  

A encantadora Serra Gaúcha lhe espera no belo estado do Rio Grande do Sul, uma região serrana formada por um conjunto de cidades que possuem paisagens pitorescas, lindas alamedas e jardins bem floridos, além de propriedades sumamente aconchegantes que com o friozinho típico do sul do país, dão o ar romântico que fascina aos visitantes. No inverno ocasionalmente neva nessa região, criando um belíssimo cenário que é completamente atípico no Brasil.

arquitetura-europeia

A arquitetura europeia caracteriza a maioria dessas cidades da Serra Gaúcha, mas cada uma possui atrativos únicos, além de estarem rodeadas por paisagens deslumbrantes. Durante todo o ano são realizadas várias feiras, festivais folclóricos e gastronômicos, sempre relacionados aos hábitos e costumes da população, com o objetivo de preservar a cultura local.

parque-do-caracol

Independente se você vai se hospedar em Gramado, Canela, Caxias do Sul ou em qualquer outra cidade da região, a Serra Gaúcha oferece várias rotas, cada uma enfocada em um segmento turístico específico e com atrações para todos os gostos, desde museus e vinícolas até parques naturais com grandes cânions e cachoeiras. Essas rotas podem ser feitas em um dia devido à proximidade das cidades, para que você aproveite suas férias e visite todas elas. As rotas mais procuradas são:

Nossa Cultura no Meio Rural: essa rota possui vários itinerários para que os visitantes conheçam a cultura e história da origem dos primeiros habitantes que povoaram a região.

vinhedos-serra-gaucha

Vinhos, a Alma da Região: nessa rota você poderá conhecer as principais cidades produtoras de vinho, o processo de fabricação e degustá-los.

O Polo de Aventura Rio das Antas: é a rota perfeita para os aventureiros, pois poderão praticar esportes radicais onde não faltará adrenalina e diversão para os amantes da natureza.

polo-de-aventura-rio-das-antas

Mãos que fazem a Diferença: para quem deseja conhecer a produção de artesanatos e objetos de arte, nessa rota encontrará a lembrança perfeita de sua viagem.

Conhecendo nossas Cidades: nessa rota se faz um agradável passeio por todas as cidades que formam a Serra Gaúcha.

Indo às Compras: um passeio pelas cidades com tradição na produção de produtos têxteis, que inclusive são exportadas para o mundo inteiro.

É muito fácil ser seduzido pelo encanto peculiar que há na Serra Gaúcha, onde os dias de inverno lhe convidam à tomar uma taça de vinho tinto produzido na região, um fondue ou um delicioso café colonial com chocolate quente em uma das acolhedoras cafeterias e restaurantes. A paisagem repleta de neve ou de hortênsias com ar europeu fará com que cada dia das suas férias seja realmente especial, inesquecível e inspirador.

gramado

A Serra Gaúcha lhe surpreenderá com verde-azulado das montanhas e o cheiro dos bosques e lareira, que certamente lhe deixarão com vontade de voltar sempre. Então, aproveite que você já entrou no clima e programe sua viagem.

Últimas Posts

The following two tabs change content below.

Thiago Henrique

Brasileiro, moro em Cancun, México e sou apaixonado por turismo e por culturas, o que me leva a ler e a viajar para buscar novas experiências. Lembre-se, a "vida é uma viagem", então aproveite!

Últimas Posts Thiago Henrique (Ver todos)

Brasil, Dicas de Viagem