Muito para conhecer na cidade Texana de Dallas

Autor:

10 out , 2014  

bestday-Dallas-Texas

O estado do Texas foi explorado e colonizado inicialmente pelos espanhóis. A linda cidade de Dallas não é um dos destinos mais lembrados na terra do tio Sam. Geralmente os turistas chegam na cidade em decorrência do trabalho, convenções, no entanto, é um destino que tem seus encantos começando com os cidadãos, quase todos usam botas, chapéu e gravata de caubói, e o comprimento típico é Howdy.

Dallas está localizada no sul do estado, uma região que tem um clima mais árido, desértico em várias regiões e foi nessa região que um pouco maos de 150 anos atrás Dallas foi fundada e onde os primeiros caubóis surgiram, com a intenção de cuidar do gado da região, como também defendê-lo de ataques indígenas.

Por essa razão que os caubóis são o símbolo do estado e até hoje existem em várias áreas rurais.

A cidade cresceu e se desenvolveu. Conta com tem prédios com designer arrojados e é uma cidade muito  visitada para negócios e por essa razão que a gama de hotéis em Dallas é grande e as opções são muitas.

Centro financeiro de Dallas

Passando pelo centro financeiro de Dallas, o rio Trinity corta a cidade cercando esse percurso por diques de 15 metros de altura para impedir possíveis enchentes deixa o lugar com um toque especial.

bestday-Dallas

O principal símbolo da cidade é a Reunion Tower, que também está no centro. Tem elevadores panorâmicos que levam os turistas e moradores ao mirante em poucos segundos. Com uma altura de 51 andares é possível tem uma das vistas mais completas e exuberantes de Dallas. Claro que lá você vai encontrar um dos vários restaurantes em Dallas e lá é um restaurante giratório que possibilita uma vista geral e incrível.

Diversão e turismo em Dallas

Conhecer o bairro Knox Henderson é uma boa opção para conhecer um pouquinho mais de sua história, já que preserva alguma coisa da Dallas empoeirada de muitos anos atrás. Nesta região estava o ponto final das linhas de bonde de Dallas. O Old Red Museum é parada obrigatória, um dos museus mais conhecidos, e o melhor ponto de Dallas para apreciar e conhecer vários aspectos da cidade, desde sua história até a música, artes, esportes e muito mais.

Na região central, você vai encontrar o “Warehouse District” ou mais conhecido como “West End Historic District“, uma região histórica que foi revitalizada e se transformou em uma área com restaurantes, lojinhas e bares com música ao vivo.

bestday-texas-dallas

O shopping Galleria, situado ao norte em  Dallas Parkway 13.350, estão as lojas de grife mais famosas do mundo: Tiffany & Co.Gucci, Nordstrom, Macy’s, Saks Fifth Avenue e várias butiques chiques e ainda há um rinque de patinação, teatros e cinemas.

Um dos principais pontos de recreação da cidade está no parque onde o lago White Rock. Este parque tem 27 hectáres e a paisagem é realmente linda de se apreciar.

Em Dallas você também pode se divertir com passeios mais radicais como os texanos gostam. O parque temático “Six Flags Over Texas” é diversão na certa. Lá você pode se aventurar nas maiores montanhas russas do Texas entre outras atrações.

Sem dúvidas, Dallas te surpreenderá.

Últimas Posts

The following two tabs change content below.
Brasileira de São Paulo, professora de português em Buenos Aires e jornalista. Amo viajar, conhecer lugares e suas culturas. "Para viajar basta existir." - Fernando Pessoa

Últimas Posts Flávia Lanzoni (Ver todos)

Estados Unidos

,