Minas não é só queijo, conheça Belo Horizonte

Autor:

18 abr , 2016  

Minas é famosa pela sua rica gastronomia e pelo conhecido acolhimento dos mineiros, que recebem como ninguém, com uma mesa farta com todas as deliciosas comidas regionais, fazendo com que você se sinta bem demais da conta. O mais normal é ser recebido em volta da mesa para comer, e muito, as delícias feitas com milho e fubá, os doces das compotas caseiras, sempre acompanhadas de um bom café feito na hora, do queijo minas e do famoso pão de queijo.

Culinária Mineira

Não diferente do resto do estado, Belo Horizonte também carrega este ar interiorano e esta calorosa receptividade, apesar de ser uma metrópole e contar com tudo que uma cidade grande tem a oferecer. BH, como é carinhosamente chamada pelos mineiros, faz com que você esteja em uma cidade grande sem sentir que está em uma.

Avenida Afonso Pena - Belo Horizonte

Detalhadamente planejada, a cidade está rodeada de ruas arborizadas, parques, praças, museus e construções nacionalmente conhecidas e de renomados artistas, além de multinacionais, inúmeros shoppings, lojas de marcas internacionais, várias opções de baladas e requintados restaurantes.

Palácio da Liberdade - Belo Horizonte

O principal cartão postal da cidade é a Lagoa da Pampulha, uma região extremamente agradável para passar o fim de semana, andar de bicicleta pelos 18 km de sua orla e caminhar com a família. Ali estão o tradicional parque da cidade, o Parque Guanabara, o estádio do Mineirão e a famosa Igreja de São Francisco de Assis, conhecida como a Igrejinha da Pampulha, projetada por Oscar Niemayer e com painéis do renomado pintor Cândido Portinari.

Igreja São Francisco de Assis - Belo Horizonte

A Praça da Liberdade é cercada por antigas construções, que antes serviam de escritórios governamentais e que hoje se tornaram interessantes museus. Sempre irá encontrar ali alguém fazendo caminhada, passeando com os filhos e com bichinhos de estimação. A praça fica ao lado da região da Savassi, com shopping, restaurantes, escritórios e inúmeras lojas.

Praça da Liberdade - Belo Horizonte

Outro lugar que vale a pena visitar é a Praça do Papa, onde se tem uma das vistas mais bonitas da cidade. Foi construída para receber o Papa João Paulo II em uma visita que fez à cidade em 1980, e desde então é muito frequentada pelos belo-horizontinos.

Vista de Belo Horizonte

Mas uma coisa é fato, nada supera os botecos da cidade. Esta é sem dúvida uma das principais atrações para quem visita a capital mineira. Sim, Belo Horizonte tem muitas coisas legais para fazer e para conhecer, mas visitar os milhares barzinhos da cidade é um dos melhores programas, e não importa o dia ou a hora. E quando digo milhares, são milhares mesmo, tanto que é considerada a cidade com mais bares por habitante do país.

Bares Savassi - Belo Horizonte

E os mineiros, ah sim! Os mineiros tornam esta cidade ainda mais encantadora, com sua simpatia, com o famoso jeitinho mineiro e uma boa conversa em mineirês, que nada mais é que “engolir” uma parte das palavras e substituir qualquer palavra de uma frase por trem e conseguir ser totalmente compreendido.

Belo Horizonte - Vista da Serra do Curral

Belo Horizonte, aos pés da Serra do Curral, é o ponto de partida ideal para conhecer ainda mais sobre a cultura do estado, com regiões próximas cercadas pela natureza, com muita história, arte e pequenas cidades cheias de encantos e belezas. Mas isso já é um assunto para uma próxima conversa, para conhecer ainda mais as maravilhas do estado de Minas Gerais.

Últimas Posts

The following two tabs change content below.

Ana Luiza Petrocchi

Brasileira, nascida em Belo Horizonte, morando atualmente em Cancún, México. Adoro viajar, conhecer pessoas, suas origens e culturas, absorver e compartilhar experiências vividas. Trabalho na empresa BestDay como Web Content Developer.

Últimas Posts Ana Luiza Petrocchi (Ver todos)

Belo Horizonte, Brasil, Dicas de Viagem