As melhores praias do Brasil

Autor:

15 set , 2014  

melhores praias do Brasil

Com variedades de paisagens magnificas que começam no Norte do Brasil até o Sul, o litoral brasileiro conta com mais de 7.000 km de extensão com mais de 2.000 praias. Algumas têm poucos metros de distância entre si até muitos quilômetros como a Praia do Cassino (Rio Grande – RS) que tem 245 km de extensão, considerada a maior praia do mundo registrada no Guiness Book.

As praias brasileiras são os principais destinos turísticos para estrangeiros e brasileiros por esse show de paisagens extraordinárias.  O site TripAdvisor  fez um ranking com as melhores praias do Brasil e selecionamos as melhores entre elas:

A Praia de Jericoacoara, também conhecida com o ”Jeri” já foi eleita com uma das mais bonitas do país e é uma das 10 mais belas do mundo considerada pelo The Washington Post. Esta praia faz parte do Parque Nacional, que fica no município de Jijoca de Jericoacoara no Ceará. Vistas incríveis decoradas com lagoas, coqueiros, falésias entre as belíssimas dunas de areia. Com um clima estável de 27º a 30ºC durante o ano todo. Também está próxima da linda Praia da Canoa Quebrada (Aracati) localizada a 166 km de Fortaleza.

Mais uma praia mundialmente conhecida e considera uma das baías mais lindas do mundo por sua beleza natural, a Praia do Rosa está localizada na cidade de Imbituba, em Santa Catarina, a 97 quilômetros de Florianópolis. Também é conhecida pela preservação ambiental da região e pela observação de baleias Franca. O estado catarinense também conta com muitas outras praias lindas inumeráveis, entre elas, Lagoinha do Leste, que recebeu o mesmo nome da lagoa em formato de “S” presente na praia. Essa praia é de difícil acesso, o que possibilita a preservação de um dos últimos redutos de Mata Atlântica de Florianópolis.

Em Angra dos Reis (RJ), a Lagoa Azul na Ilha Grande é uma enseada protegidas por pequenas ilhas com águas claras e tranquilas. É ideal para praticar mergulho com snorkel.  A melhor época do ano para visitar é de dezembro a março.

Subindo um pouco mais no mapa do Brasil, a 85 km de Natal no município de Tibau do Sul está a Praia da Pipa (ou Baía dos Golfinhos) é o principal balneário do litoral sul do Rio Grande do Norte(RN).  Apesar do nome (Baía dos Golfinhos), dificilmente os golfinhos são vistos por causa da quantidade de banhistas na praia. Antigamente era uma vila de pescadores, entretanto hoje é conhecida por ter uma das noites mais agitadas do estado frequentada por turistas e surfistas de todas as partes do mundo.  Neste estado também está a Praia Ponta do Mel em Areia Branca, o único lugar onde o sertão se encontra com o mar, com certeza uma surpreendente paisagem. No arquipélago de Fernando de Noronha (PE), a Baía dos Porcos tem apenas 100 metros de extensão e é a mais charmosa de Noronha.

Todas essas praias são conhecidas por sua beleza e preservação da natureza e é por essa razão que as fazem muito especiais com paisagens belíssima com suas particularidades.

Últimas Posts

The following two tabs change content below.
Brasileira de São Paulo, professora de português em Buenos Aires e jornalista. Amo viajar, conhecer lugares e suas culturas. "Para viajar basta existir." - Fernando Pessoa

Últimas Posts Flávia Lanzoni (Ver todos)

Brasil