Melhores destinos do Brasil para férias de inverno

Autor:

13 maio , 2015  

Nem só de sol e calor vive o turismo brasileiro. Nosso país oferece incríveis – e aconchegantes – opções de lazer durante o inverno, em destinos que são um charme!

Em um primeiro momento, pensamos que fazer turismo no Brasil resume-se, apenas, a conhecer praias e paraísos naturais durante o verão. Porém, o país tropical conta com destinos especiais para quem curte o clima invernal, com direito à chocolate quente e vinho.

Antes de aproveitar as ofertas da Bestday Travel e planejar o itinerário, acompanhe nossas dicas e conheça os melhores destinos brasileiros para férias de inverno!

Gramado

A pitoresca cidade de Gramado se define como um refúgio mais do que conhecido para quem quer curtir um pouco de frio durante os invernos. Vinhos, fondues e paisagens naturais deslumbramtes criam o cenário perfeito para os casais apaixonados e para os que procuram um lugar especial.

Araucárias em Gramado

– Típica paisagem em Gramado, com Araucárias adornando os contornos  do horizonte – 

Além de já ser conhecida pelo seu festival anual do chocolate, Gramado também oferece atrações como o Snowland: o único parque de neve Indoor na América Latina. Destaque igualmente para o Festival de Cinema de Gramado que acontece em agosto. O inverno costuma ter temperaturas mínimas com médias de 8ºC e máximas com médias de 17ºC.

Igreja de São Pedro, em Gramado

– Visual em frente à Igreja de São Pedro, em Gramado –

* Detalhe: A disponibilidade hoteleira em Gramado faz jus à fama de lugar turístico e você ainda pode dar um pulo em Canela, cidade vizinha que também é uma delícia.

Petrópolis, no Rio de Janeiro

Engana-se quem pensa que no Rio de Janeiro existe apenas praia. A região serrana é bastante visitada, principalmente pelo friozinho convidativo. Para quem curte dias frios regados à muita história, o destino é mais do que recomendado: Petrópolis foi a sede da Família Imperial no Brasil, ou seja, a região respira cultura!

Dentre os principais programas na cidade estão o passeio de charrete pelo centro, a residência histórica de Santos Dumont e a visita à Catedral de São Pedro de Alcântara. A arquitetura das construções é um atrativo à parte!

Petrópolis

– Palácio Quitandinha, em Petrópolis. Foi originalmente construído para ser o maior hotel cassino da América Latina – 

Monte Verde, em Minas Gerais

Situado 1.500 metros acima do nível do mar, o distrito mineiro de Monte Verde é totalmente turístico: são mais de 200 opções em hospedagem, para todos os bolsos e gostos. O destino é perfeito para grupos de amigos que gostam de aventura e adrenalina!

As trilhas naturais são os programas mais buscados pelos grupos de visitantes. A Trilha do Pico do Selado, por exemplo, oferece um atrativo interessante: ao final do percurso, os turistas podem deixar uma mensagem em um livro, o qual permanece guardado em um recipiente.

Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul

Usualmente, a região Sul é a primeira opção que vem à mente de quem pretende viajar para destinos mais frios, principalmente durante o inverno.  O município, localizado na Serra Gaúcha, reúne opções interessantes relacionadas à gastronomia e esportes radicais.

Além das visitas as vinícolas, que possibilitam o conhecimento e a degustação de vinhos, Bento Gonçalves conta com uma excelente cartela de restaurantes, os quais oferecem o tradicional galeto com polenta, além de salames, queijos e dezenas de tipos de sopas.

Foto: Halley Pacheco de Oliveira - Obra do próprio | CC BY-SA 3.0 | No changes

– Sede da Bodega Vinhos Salton, em Bento Gonçalves –

Para quem não abre mão das atividades físicas, também é possível se aventurar em atividades como o trekking e o rafting, ambos disponibilizados na região do Vale das Antas.

Não é necessário sair do país para curtir, com todo gosto, o inverno. Temos excelentes destinos que podem ser comparados aos internacionais, sem deixar de lado a diversão, o aconchego e, é claro, sem pesar no bolso!

Compartilhe as nossas dicas, reúna os amigos ou a família e navegue pelas opções em passagem área e pacotes turísticos oferecidos pela Bestday Travel Brasil: arrume as malas e boa viagem!

Últimas Posts

The following two tabs change content below.

Tatiane Andrade

Brasileira, viciada em música, heavy-user de internet e ligada à tudo que seja relacionado ao conteúdo digital. Trabalho como Web Content Developer para diversos canais e aqui escrevo sobre viagens, desde destinos e roteiros nacionais e internacionais a dicas de como se planejar corretamente e garantir as melhores férias da vida!

Brasil