Mantenha a forma durante suas férias em Cancun

Autor:

4 nov , 2016  

Quando viajamos, o único pensamento que temos é o de se divertir, provar deliciosas comidas e descansar o máximo possível. Por esse motivo, fazer exercício durante as férias é uma tarefa praticamente impossível na mente de qualquer turista. Para não voltar para casa com muitos quilos a mais depois de visitar Cancun, basta ter força de vontade, planejar bem o itinerário e conhecer mais detalhes sobre a infraestrutura desportiva da cidade.

Tenha na mala roupas confortáveis, um tênis esportivo e leve em consideração as seguintes dicas para manter a forma durante sua viagem a Cancun:

  1. Faça exercícios na praia

ejercicio-en-la-playa-de-cancun

Se você estiver hospedado em algum dos hotéis de praia de Cancun, programe seu despertador antes de ir dormir e se prepare cedo para fazer exercícios na areia enquanto aprecia as belezas do Mar Caribenho. Trotar ou fazer cooper não são as únicas atividades que se pode realizar, pois este lugar também é o cenário ideal para praticar ioga.

Outra opção é jogar futebol na praia com os companheiros de viagem, ou se preferir, o voleibol é uma boa ideia também. Caso esteja hospedado no centro, tome algum ônibus que diga “Hotéis” e desça em qualquer acesso à praia entre Punta Cancun e El Mirador, que é a região onde se encontram as praias mais amplas.

  1. Faça passeios de aventura

ejercicio-durante-tus-vacaciones-en-cancun

Caminhadas pela selva, aventurar-se na tirolesa e nadar nos rios subterrâneos, esses são só alguns dos passeios de aventura em Cancun que permitem que você esteja sempre ativo. Além disso, você não se dará conta de que está fazendo exercícios porque são passeios divertidos nos quais se pode apreciar as belezas deste paradisíaco destino.

  1. Aproveite as instalações do seu hotel

ejercicio-en-vacaciones

A maioria dos grandes resorts e hotéis All Inclusive em Cancun contam com fitness center. Se você está inscrito em alguma academia na sua cidade de origem, peça ao instrutor um treino que possa realizar sem perigo de se lesionar. As atividades diurnas dos hotéis familiares, como aulas de dança e ginástica aquática, são outras excelentes alternativas.

  1. Utilize a ciclovia e as academias ao ar livre

ejercitarse-en-vacaciones

Existe uma ciclovia na avenida Boulevard Kukulkán, que se encontra em excelentes condições e atravessa grande parte da Zona Hoteleira de Cancun. É muito comum ver pessoas locais caminhando, correndo, patinando ou andando de bicicleta de manhã ou pouco antes do sol se por. Na altura do chamado Quilômetro Zero está localizada uma academia ao ar livre, com máquinas para trabalhar certos músculos do corpo e letreiros com conselhos para o uso correto dos aparelhos. Praia Delfines, “El Mirador”, também conta com equipamentos similares.

  1. Caminhe de um lugar a outro

mantenerse-en-forma-en-vacaciones

A Zona Hoteleira de Cancun é atravessada por apenas uma avenida: a Boulevard Kukulkán. Caso possua um mapa da cidade, é muito simples identificar seu hotel e os atrativos turísticos para poder programar seus passeios. Todas as instruções mencionam em qual quilômetro está cada lugar, possibilitando medir a distância exata entre um lugar e outro. Planeje por onde vai caminhar e quando terá que pegar um táxi ou ônibus nos pontos que são facilmente identificados.

Seguindo estas recomendações e procurando não exagerar no bufê, você vai conservar sua imagem e manter um corpo tonificado durante suas férias na praia. Ative sua energia e aproveite o paraíso!

Últimas Posts

The following two tabs change content below.
Moro em Cancún há muitos anos e tenho muito apego por essa cidade. Sou formado em Comércio Internacional pela UADY, mas minha verdadeira paixão é escrever para a web. Sou faixa preta em Karatê-Do, uma das minhas atividades favoritas. Também sou aficionado por condicionamento físico e viagens pelo mundo.

Últimas Posts José Miguel Almeyda Pulido (Ver todos)

Cancun, Dicas de Viagem, México