A Magia do Pelourinho

Autor:

24 ago , 2016  

Não da pra chegar ao Pelourinho e não se apaixonar por cada pedacinho daquele lugar. Claro, todo o centro histórico de Salvador é fantástico, porém é no Largo do Pelourinho que somos fisgados por todos os encantos e pela alegria deste lugar.

Olodum no Pelourinho

Ali tudo é história, tudo é tradição, a vida é ditada em outro tom. É impossível ficar alheio às baianas, com seus grandes vestidos e a simpatia que lhes é característica dão ao nosso passeio um brilho diferente, trazem com elas a alegria de viver e toda a alegria típica da Bahia.

Baianas no pelourinho

Os capoeiristas jogam e dançam a sua arte, fazendo com que voemos juntos com seus golpes e acrobacias. Nossa, parece que são feitos de borracha e que não pesam nada, como pulam alto, até parece que voam! E o som dos berimbaus? É quase como canto de sereia hipnotizando a todos.

Capoeira no Pelourinho

É impossível também ficar indiferente a todo o misticismo que envolve o Pelô. O Candomblé é quase que a religião oficial, e é impossível não se render à beleza das suas tradições, às histórias que são contadas sobre seus orixás e sobre como esta religião sobreviveu ao tempo e a todos os preconceitos.

Festa religiosa no Pelourinho

As igrejas do centro histórico de Salvador também são lindas, aí o meu destaque especial vai para a Igreja e Convento de São Francisco, que lugar encantador! A beleza de seu interior e a paz que se sente ao adentrar seus portais são características impressionantes, que realmente fazem cada minuto da visita valer a pena.

Igreja e Convento de São Fancisco no Pelourinho

E a comida, meu Deus a comida baiana! É impossível estar aí e não provar um bom acarajé, bem como todas as outras especiarias vendidas em barraquinhas na rua mesmo pelas famosas baianas (olhas elas aí novamente!), aproveite e pergunte a uma destas sobre a tradição e todo misticismo que envolve o acarajé, você vai se surpreender!

Acarajé no Pelorurinho

Enfim, existem muitas coisas que só acontecem na Bahia, porém as mais particulares você só vai ver no Pelourinho, conhecendo um pouco da história, da vida, da luta por liberdade e do amor que envolve este lugar. Oxente, tá esperando o que para viver a magia e os encantos deste lugar? Não se avexe não, vai lá no site da BestDay e de uma olhada nas ofertas, esse pessoal é arretado e tem várias promoções para Salvador.

Últimas Posts

The following two tabs change content below.

Igor Santos Barcellos

Administrador de Empresas por formação e curioso por vocação, amo conhecer novos lugares e tento aprender o máximo sobre sua cultura, seu povo e sua história. Sou admirador dos mais variados esportes, em especial os de velocidade e um amante incondicional das motocicletas. Trabalho na empresa BestDay como Web Content Developer.

Últimas Posts Igor Santos Barcellos (Ver todos)

Brasil, Salvador