Machu Picchu, o Tesouro dos Incas

Autor:

25 jul , 2016  

Imponente, mágico e incomparável, são os comentários mais comuns dados pelos milhares de turistas que visitam o Machu Picchu, o tesouro dos incas, todos os anos, um lugar que mostra um pouco do que significou e do quanto foi importante a grande civilização Inca.

Machu Picchu

Construída há mais de cinco séculos, Machu Picchu representa uma surpreendente obra da engenharia que simboliza não só o alto conhecimento da antiga civilização, mas também seu profundo respeito à natureza.

Machu Picchu

Machu Picchu é a principal atração turística do Peru e é também conhecida como a cidade perdida dos Incas. Visitar as ruínas significa entrar em contato com a história e a espiritualidade desta civilização, além da oportunidade de conhecer um dos lugares mais bonitos do mundo.

Ruínas Machu Picchu

Com mais de 2.400 metros de altitude e eleita como uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno, Machu Picchu encanta pela imponência e  beleza de todo o seu conjunto arqueológico. O local é uma amostra espetacular de um grandioso complexo arquitetônico, que contempla palácios, monumentos, casas, praças, igrejas e estreitas ruas.

Machu Picchu - Ruínas

Para chegar até o sítio arqueológico o meio mais confortável são os trens que partem desde Cusco até o povoado de Aguas Calientes. São quatro horas de viagem que valem cada minuto, passando por maravilhosas paisagens. Chegando a Aguas Calientes existem ônibus que vão em direção ao santuário, e depois de aproximadamente 20 minutos chegam às portas do Machu Picchu.

Cusco

Para os mais aventureiros existe o Caminho dos Incas, uma extensa e complexa trilha construída pelos incas que liga Cusco ao Machu Picchu. É uma das rotas mais bonitas do mundo e combina as paisagens com os mais diversos povoados incas que serviam de paradas de descanso até a chegada ao enigmático Machu Picchu.

Caminho dos Incas Machu Picchu

A sensação de ver essa maravilha do mundo por fotos ou vídeos é muito diferente de ver tudo de perto, é uma experiência incomparável, uma energia única que envolve todos os turistas durante todo o passeio pelas ruínas. Um lugar perfeito para descansar, meditar e admirar a beleza do lugar.

Caminho dos Incas - Machu Picchu

Declarado como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, é um dos destinos mais desejados do mundo e um dos sítios arqueológicos mais importantes. Machu Picchu é desses lugares que mexem com a imaginação das pessoas, fazendo com que você se sinta pequeno frente à imensidão dos Andes, de uma impressionante obra de arquitetura e, claro, de toda a história por trás de cada construção.

Machu Picchu Ilhama

É praticamente impossível ficar indiferente ao Machu Picchu. A grandiosidade do lugar faz despertar a curiosidade da história do surgimento da cidade e como viviam as civilizações naquela época. Com certeza um passeio que se torna inesquecível para quem tem o privilégio de realizá-lo.

Aproveite as próximas férias e reserve alguns dias para conhecer esse vestígio da civilização inca e se contagie pela energia e história deste impressionante lugar!

Últimas Posts

The following two tabs change content below.

Ana Luiza Petrocchi

Brasileira, nascida em Belo Horizonte, morando atualmente em Cancún, México. Adoro viajar, conhecer pessoas, suas origens e culturas, absorver e compartilhar experiências vividas. Trabalho na empresa BestDay como Web Content Developer.

Últimas Posts Ana Luiza Petrocchi (Ver todos)

Machu Picchu, Peru

,