Lençóis Maranhenses: O Deserto Brasileiro é aqui!

Autor:

26 jun , 2015  

Lençóis Maranhenses

Considerada uma das mais belas e intrigantes paisagens naturais do Brasil, o Parque Nacional de Lençóis Maranhenses combina quilômetros e quilômetros de dunas branquinhas com lagoas de água doce e cristalina que varia entre o tom azul e verde esmeralda, sendo a perfeita visão de um paraíso itinerante, que muda a cada momento ao bel-prazer dos fortes ventos.

Lençóis Maranhenses

O parque foi criado em junho de 1981 como área especial de proteção ambiental, no intuito de proteger a flora, a fauna e as belezas naturais existentes no local, que embora pareça com um deserto, à região é de grande diversidade em seu ecossistema. São 155 mil hectares às margens do Rio Preguiças, ocupando uma área total de 270 quilômetros quadrados, com dunas de até 40 metros de altura, o que torna a paisagem exuberante e com muitas surpresas, incluindo um pôr do sol inesquecível.

Lençóis Maranhenses

Localizado no litoral oriental do estado do Maranhão, abrangendo os municípios de Humberto de Campos, Primeira Cruz, Santo Amaro e Barreirinhas que se encontra a cerca de 260 km de São Luís, o último sendo a principal porta de entrada para essa fantástica obra da natureza. A cidade de Barreirinhas oferece a melhor estrutura de hospedagem, além de serviços, como aluguel de barcos, carros 4×4 ou avião monomotor para conhecer e ter a dimensão deste extraordinário deserto brasileiro!

Lençóis Maranhenses

Os Lençóis Maranhenses são únicos no mundo, devido a um raro fenômeno geológico produzido pela ação da natureza ao longo dos anos e por conta da qualidade das chuvas na região, já que chove trezentas vezes mais que no Saara africano. E são as chuvas que formam as lagoas que se espalham em toda a área do parque. Entre as lagoas mais famosas destacamos a Lagoa Azul e a Lagoa Bonita por sua beleza e pelas condições para o banho. Outra opção é a Lagoa do Peixe, a mais afastada e que abriga a maioria das espécies que vivem na região.

Lençóis Maranhenses

A melhor época para visitar os Lençóis Maranhenses é entre os meses de junho a setembro, quando as lagoas estão completamente cheias e formam verdadeiros oásis, iniciando a alta temporada no Maranhão.

Não perca a oportunidade para viver uma experiência única e programe-se para conhecer essa maravilha com a BestDay.com!

Últimas Posts

The following two tabs change content below.
Brasileiro de São Paulo e adotado pelo estado de Minas Gerais. Atualmente vivo em Cancún e aproveito cada momento em sua totalidade. Trabalho na empresa BestDay como Web Content Developer.

Últimas Posts Daniel Bone (Ver todos)

Brasil, Dicas de Viagem

,