Lapa, um dos bairros mais bonitos do Rio

Autor:

19 nov , 2015  

Carioca ou não carioca, certamente você já ouviu falar na Lapa. Reduto de artistas e intelectuais, fonte inesgotável de cultura, beleza e muita boemia, esse bairro do Rio de Janeiro serve a todos os gostos. Então que tal dar uma passeada com a gente por lá?

Arcos da Lapa

Arcos da Lapa, o cartão postal da cidade

Para começar nosso tour pela Lapa, é claro que vamos falar desse fabuloso monumento que está espalhado em fotos, caricaturas, desenhos e lembranças de quem já passou por lá e que vai fazer a cabeça de quem ainda não teve a oportunidade.

A construção remonta a 1750, quando o governo da época solicitou que fosse construído um aqueduto que levasse água à população da região. Hoje o aqueduto não funciona mais, mas tornou-se a via principal que leva o bonde do centro da cidade até Santa Tereza.

Reduto de personalidades importantes

Além de ser um bairro com arquitetura atraente, cuja história diz muito sobre como o Rio de Janeiro foi construído, a Lapa também foi reduto de personalidades importantes da nossa história, como Machado de Assis, Villa-Lobos, Lamartine Babo e Noel Rosa.

O clima de boemia que exala na Lapa é o grande atrativo dessas pessoas que curtem cultura, troca de ideias e boa música, por isso mesmo, a Lapa é o segundo destino mais visitado por turistas no Rio de Janeiro, perdendo apenas para a praia de Copacabana.

À noite, a Lapa é para todos

Se você vai à Lapa para passar o dia, vai ver muitos cafés, restaurantes e gente passeando pelas ruas. Mas à noite o clima se transforma e você vê um verdadeiro show de opções em bares, restaurantes, pubs, baladas e boates para todos os gostos.

É fato que o que manda na Lapa mesmo é o bom samba, o chorinho e até o forró. Mas como a Lapa é um lugar eclético e recebe todos os tipos de pessoas a todo momento, é possível curtir um bom rock no Circo Voador.

Entre as opções de bares na Lapa, você não pode deixar de conhecer o Bar das Quengas, que tem uma decoração pra lá de ousada com suas modelos sexy’s estampadas por todos os lados e garçons vestidos de malandros. Aliás, malandragem é o que não falta por lá!

Mas você pode se divertir à noite no Bar da Boa, a cervejaria da Antartica que oferece dois andares de ambiente aconchegante, programação musical e tira-gostos pra ninguém botar defeito. Agora, se você é bom apreciador de uma loiríssima gelada, não deixe de ir ao Boteco da Garrafa, onde são servidos 30 tipos de cerveja.

E quando a hora de pegar pesado no samba estiver chegando, faça um esquenta no Arco-íris da Lapa, um boteco que desde 1960 prepara as pessoas para uma noite de farra com boa comida e cerveja gelada bem barata.

E onde ficar para curtir essa badalação toda? Opções de hotéis na Lapa ou próximos à Lapa, não faltam. É só você determinar seu orçamento e conferir na BestDay aquele que melhor se encaixa.

Tá aí parado ou já arrumou as malas?

Últimas Posts

The following two tabs change content below.
Viajar é mais do que conhecer novos lugares... A viagem é uma forma de vida, para desenvolver como pessoa e comprar um fundo cultural que me enriquece como ser humano... É uma bela maneira de aproveitar a vida e ser feliz.

Últimas Posts Isabella Dosa (Ver todos)

Brasil, Rio de Janeiro

,