Jota Pê, a Porta do Sol

Autor:

5 nov , 2015  

Realmente não é possível falar do nordeste brasileiro, das praias, do clima quente e dos coqueiros, sem deixar de se referir a João Pessoa. É uma das cidades mais antigas do Brasil, no entanto continua a ser um mistério para todos os que a visitam, sendo muitas vezes ofuscada por outras grandes capitais turísticas. Jampa, como é carinhosamente chamada pelos seus moradores, vive da sua beleza natural e foi considerada a segunda capital mais verde do mundo, na Conferencia das Nações Unidas para o Meio Ambiente, ficando apenas atrás de Paris e França.

Imagine muitos coqueiros, uma orla com edifícios baixos e um cheirinho de frutos do mar a serem cozinhados em algum restaurante de praia, onde sente a brisa fresca do mar. Um ambiente pacato e tranquilo, onde o stress das grandes metrópoles não existe e relaxar, aproveitando a vida, é quase uma lei. Assim é o dia a dia em João Pessoa! Por ser um destino turístico ainda em desenvolvimento, é possível encontrar excelentes hotéis, restaurantes e passeios a um bom preço, pois esta a principal razão de crescimento da cidade.

Praia-Tambau– Praia de Tambaú –

Um dado curioso: a cidade de João Pessoa está localizada no ponto mais oriental do Brasil, sendo o lugar onde o sol nasce primeiro nas Américas. Por essa razão, é também conhecida como a Porta do Sol e Extremo Oriental. Você não pode deixar de visitar o Farol do Cabo Branco que está exatamente no ponto mais oriental, na Ponta do Seixas e é um lugar muito apreciado pelos paraibanos para tirar fotos e apreciar as vistas fantásticas do mar.

Uma das tradições mais famosas da cidade é ir à praia fluvial do Jacaré e apreciar o Jurandy do Sax tocando o Bolero de Ravel. Esta cerimônia alcançou uma enorme fama nacional e internacional, sendo agora considerado Patrimônio Cultural da Paraíba. Reserve um tempo para visitar o centro histórico da cidade, conhecer mais sobre a história do Brasil e descobrir alguns edifícios épicos, tais como o Hotel Globo e a Casa dos Azulejos.

Musica-ao-Vivo-Joao-Pessoa – Música ao vivo –

Devido a grande distancia que percorre a orla da Paraíba, é possível encontrar centenas de praias, umas mais conhecidas e frequentadas que outras. No entanto, na orla urbana de Jampa, destacam-se a Praia de Tambaú, que tem movimento durante todo o dia, assim como à noite, e a Praia do Bessa, que não é tão famosa, mas igualmente procurada devido às suas águas mais tranquilas e por estar isolada, ideal para descansar e passar momentos em família.

Durante a sua visita a Jota Pê, não deixe de fazer um passeio às piscinas naturais de Picãozinho, ótimas para mergulhar e observar toda a riqueza da fauna local. Outro ponto que com certeza conhecerá, é a Praia de Areia Vermelha. Esta praia tem algo particular, até porque só existe quando a maré está baixa! Sim, esta praia é na verdade, um banco de areia localizado no meio do mar, visível e acessível apenas em certos momentos do dia, sendo por isso um dos passeios mais procurados.

Praia-Areia-Vermelha-Joao-Pessoa– Praia da Areia Vermelha –

A vida noturna na cidade não é realmente muito movimentada. No entanto, não deixa de ter lugares bacanas para conhecer, ouvir música ao vivo e tomar um copo. Obviamente não podemos esquecer o Forró, porque falar do que quer que seja da Paraíba, sem se referir ao Forró, é impossível! Realmente, é o ritmo que move a cidade e todos os dias terá várias opções para ir dançar principalmente na área do Tambaú.

Cansado da agitação urbana das grandes cidades? Precisando uns dias de férias para relaxar? Farto de ser zoado por falta de bronzeado? Todos já passamos por isso! Veja os pacotes disponíveis com as melhores tarifas e programe a sua viagem. Não deixe de fazer alguns passeios para conhecer o melhor que João Pessoa tem para oferecer e se prepare para dançar ao ritmo do melhor forró!

Últimas Posts

The following two tabs change content below.
Nascido em França, mas com o coração português, considero-me um autodidata na escola da vida e tento sempre ser o melhor naquilo em que me dedico. Sou um amante da boa gastronomia e apaixonado pelo Handebol. Atualmente trabalho para a empresa BestDay como Web Content Developer.

Últimas Posts Alain Cruz Sousa (Ver todos)

Brasil, João Pessoa

, ,