Já é quase Carnaval!

Autor:

17 fev , 2017  

A festa mais popular do Brasil este ano acontecerá entre os dias 25 e 28 de fevereiro. É um evento onde as pessoas dançam e cantam como se não houvesse amanhã, aproveitam de todas as maneiras possíveis e em diversos lugares do país. E você? Já sabe onde vai pular o carnaval esse ano? Já separou confete e serpentina?

Há cidades onde as festas começam bem antes, durante e depois deste período. Existem opções para todos os gostos! Carnaval de rua, bailes e matinês são marcados pelas marchinhas, que fazem parte da tradição carnavalesca do país e que fazem a alegria dos amantes desse feriado. Estão presentes em diversas cidades do interior do país e sem hora para terminar.

Carnaval de Rua

Na Bahia o carnaval é, sem dúvidas, um dos mais calorosos e animados do Brasil e do mundo, com destaque para a cidade de Salvador, que é repleta de cantores famosos, que se apresentam em cima dos trios elétricos. Os camarotes e a maioria dos blocos de carnaval são pagos, e para participar é preciso comprar um abadá (camiseta que garante a permanência dentro do bloco). Quem não quer gastar muito, a melhor opção é acompanhar os blocos na famosa pipoca.

Recife conta com o maior bloco carnavalesco do mundo, o Galo da Madrugada e Olinda (cidade vizinha) possui o carnaval mais diversificado do país. É conhecido por seus característicos Bonecos de Olinda, que são bonecos com mais de dois metros e que saem às ruas junto com os foliões ao som dos contagiantes frevo e maracatu.

Homem da Meia Noite

O do Rio de Janeiro  é considerado o maior carnaval do mundo! E é na Sapucaí onde a magia se concretiza através dos desfiles das escolas de samba da cidade. As fantasias das escolas explicam a história contada na letra do samba enredo, devem ser coerentes ao tema escolhido e estar em harmonia com o conjunto da escola.

Carnaval Rio de Janeiro

O carnaval de São Paulo é similar ao carnaval carioca. Na capital paulista acontece um grande desfile das escolas de samba da cidade. Assim como no Rio, vale sim a diversão, mas tudo é levado muito a sério! É uma verdadeira disputa para a eleição da melhor escola do ano segundo uma série de quesitos.

Carnaval São Paulo

Apesar do Brasil ser mundialmente conhecido pelo samba e carnaval, nem todo mundo gosta ou está disposto a participar da folia, não é verdade? Então se você é uma destas pessoas que quer aproveitar o feriado de forma mais tranquila, é possível escolher alguns destinos que não mergulham nesta tradição.

Fernando de Noronha, por exemplo, é uma das opções para quem quer fugir do agito. Conta com mais de 20 ilhas tranquilas, onde poderá descansar e praticar esportes aquáticos.

Pôr do Sol em Fernando de Noronha

Na cidade de Bonito, localizada no Mato Grosso do Sul, o ambiente é tomado por muita beleza natural e atividades diversas. Lá você poderá aproveitar o feriado para descansar em contato com a natureza.

Bonito

Em Foz do Iguaçu você também ficará longe da tradicional folia, além de poder estar em três países diferentes em uma viagem curta, já que Foz faz fronteira direta com a Argentina e com o Paraguai.

Foz do Iguaçu

Com tantas opções para curtir a festa ou descansar, não perca tempo e programe sua viagem para aproveitar o feriado mais esperado do ano!

Últimas Posts

The following two tabs change content below.

Ana Luiza Petrocchi

Brasileira, nascida em Belo Horizonte, morando atualmente em Cancún, México. Adoro viajar, conhecer pessoas, suas origens e culturas, absorver e compartilhar experiências vividas. Trabalho na empresa BestDay como Web Content Developer.

Últimas Posts Ana Luiza Petrocchi (Ver todos)

Brasil, Dicas de Viagem