Isla Mujeres, a joia mexicana

Autor:

17 nov , 2015  

Batizada em homenagem à deusa maia da fertilidade, Ixchel, a Isla Mujeres ou Ilha das Mulheres em português, está localizada a 6 km da costa de Cancún. Visitar a ilha é muito fácil, podendo embarcar em Puerto Juárez ou em Playa Tortugas na Zona Hoteleira, que são geralmente as melhores opções. A ilha oferece uma riqueza de recifes e fauna fora do comum, sendo por isso um ponto de visita indispensável quando estiver na região.

A Isla Mujeres ficou mundialmente conhecida quando nos anos 70 com oceanógrafo Ramón Bravo que realizou várias investigações no lugar em colaboração com um mergulhador local, conhecido como o Válvula. Este mergulhador era capaz de aguentar a respiração até aos 21 metros de profundidade e juntos, descobriram a Caverna dos Tubarões Adormecidos, onde curiosamente e sem uma explicação lógica, os tubarões dormem com os olhos abertos.

Convém mencionar as várias atividades disponíveis na ilha, como a visita ao parque Garrafón, além de poder nadar com o tubarão-baleia durante uma determinada época do ano. As melhores praias estão no lado norte da ilha, chamada Punta Norte, onde estão concentrados os comércios locais, restaurantes, bares e clubes de praia. Os melhores meios de transporte na ilha são os pequenos carrinhos de golfe ou as motas, que podem facilmente alugadas quando desembarca.

Principal-Avenida-de-Isla-Mujeres– Principal Avenida da Ilha das Mulheres –

A ilha dispõe de hotéis para todas as carteiras e gostos. Desde grandes resorts, até aos hotéis menores e econômicos, ideais para uma estadia de curto prazo. No total, estão aproximadamente disponíveis mil e duzentas acomodações, assegurando a disponibilidade para todos os que queiram visitar este lugar. Se escolher um hotel que não ofereça o plano All Inclusive, são várias as opções de restaurantes, onde poderá provar frutos do mar frescos, o famoso “ceviche” e vários pratos típicos da gastronomia maia.

MUSA– MUSA – Museu Subaquático de Arte –

Há alguns passeios guiados que o levam ao MUSA, um museu subaquático de arte que está localizado perto da Isla Mujeres. Esta área foi desenvolvida a partir de 2009, sendo um dos projetos mais ambiciosos a nível mundial, com as quase mil esculturas figurativas em escala natural expostas debaixo da água e que são visitados todos os anos por mais de 200 mil pessoas. Seja em snorkel ou mergulhando com cilindro, ficará espantando com esta mistura de arte, beleza caribenha e peixes de inúmeras cores.

Os nados com os golfinhos são a principal atração da ilha, onde uma boa parte dos turistas que visitam Cancún realiza o seu sonho de conhecer, nadar e dar o famoso beijo nesses fantásticos mamíferos sociais. Para completar esta experiência, conheça igualmente as raias-jamanta e os leões marinhos no seu habitat natural, tudo no mesmo local.

Nado-com-Golfinhos– Nado com Golfinhos –

A Isla Mujeres é um verdadeiro santuário natural, que oferece uma boa variedade cultural e de aventura. Foi recentemente nomeado Povo Mágico (uma denominação para cidades no México que oferecem algo único) o que permitiu melhorar as instalações locais e as opções de acesso, sendo por isso um ponto de visita que não poderá deixar passar nas suas próximas férias no Caribe Mexicano. Não espere mais para pesquisar as melhores tarifas de pacotes e passeios neste autentico paraíso!

Últimas Posts

The following two tabs change content below.
Nascido em França, mas com o coração português, considero-me um autodidata na escola da vida e tento sempre ser o melhor naquilo em que me dedico. Sou um amante da boa gastronomia e apaixonado pelo Handebol. Atualmente trabalho para a empresa BestDay como Web Content Developer.

Últimas Posts Alain Cruz Sousa (Ver todos)

Isla Mujeres, México

, ,