Grande Prêmio Brasil de Formula 1 – 2015

Autor:

15 out , 2015  

O Campeonato Mundial de Formula 1 de 2015 está chegando na sua reta final, faltando somente 4 corridas para seu encerramento. Este ano, a penúltima corrida do campeonato será no Brasil, com grandes possibilidades de que o título mundial seja definido aqui.

Isso por que os carros da Mercedes vêm se destacando desde o inicio do campeonato e o piloto Lewis Hamilton, Bicampeão Mundial, está aproveitando esta boa fase para emplacar excelentes resultados. Caso não aconteça nenhuma anormalidade, o piloto será campeão com uma margem relativamente tranquila, em relação a seus adversários. Ele deve estar somente esperando para saber, se comemora nos Estados Unidos, México ou, caso vá mal nestas duas corridas, no Brasil. Na pior das hipóteses, se torna tricampeão mundial com uma corrida de vantagem.

A briga pelo segundo lugar, aparentemente, será maior do que pelo campeonato. Sabastian Vettel e Nico Rosberg, que ocupam o 2º e 3º lugares respectivamente, estão a somente 7 pontos de diferença um do outro. Nico vem tirando vantagem da boa fase da Mercedes, porém o tetra campeão Vettel tem em suas mãos uma Ferrari, além de talento e experiência de sobra.

O GP Brasil de F1 foi protagonista de varias decisões do campeonato mundial, além de ser uma das provas que mais agradam os pilotos, pois seu traçado de pista é arrojado, com subidas e descidas, curvas bem fechadas e curvas em alta velocidade. A prova também acontece com os carros correndo no sentido anti-horário, uma das únicas assim fora dos Estados Unidos, o que exige muito mais do preparo físico dos pilotos.

458578206

O Autódromo José Carlos Pace ou, Autódromo de Interlagos como é mais conhecido, passou por inúmeras reformas nos últimos anos, obras que tratam de melhorias no paddock, aumento do tamanho dos boxes e troca de toda a sua faixa de asfalto, deixando-o sem ondulações e proporcionando melhores condições de prova.

interpit

O GP do Brasil tem uma importância tão grande dentro do circuito mundial de F1 que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), organizadora do campeonato, premiou o GP Brasil, como o mais bem organizado de toda a temporada de 2013, escolha esta que foi feita pelas 11 equipes que disputaram o campeonato neste ano.

E para os brasileiros, esta prova do campeonato tem um peso diferente, pois é praticamente impossível falar do GP Brasil de F1 sem lembrar do Ayrton Senna. Um dos atletas mais adorados da história do país teve neste autódromo momentos arrepiantes, de pura paixão e entrega, ao esporte e ao país. É impossível não recordar de sua McLaren, branca e vermelha cortando as retas e fazendo cada curva com o cuidado de um médico em uma cirurgia. Até os mais novos, sabem que foi Ayrton Senna, e se você duvida, leve um “pequeno” ao autódromo, sente-se com ele no setor D das arquibancadas, que fique na primeira curva da pista. Pergunte ao pequeno, qual o nome desta curva, com certeza ele responderá, é o “S” do Senna.

Para quem deseja curtir este evento, existem vários hotéis próximos ao autódromo e algumas agências de viagens preparam excelentes pacotes para esta temporada. Não se esqueça de ter em mãos sua câmera fotográfica e de estar atento a cada momento, para não perder nada, afinal, acompanhar pilotos e maquinas a mais de 300 km por hora, não é tarefa fácil. Porém, quem sabe os “deuses da F1” não lhe preparam uma grata surpresa.

Últimas Posts

The following two tabs change content below.

Igor Santos Barcellos

Administrador de Empresas por formação e curioso por vocação, amo conhecer novos lugares e tento aprender o máximo sobre sua cultura, seu povo e sua história. Sou admirador dos mais variados esportes, em especial os de velocidade e um amante incondicional das motocicletas. Trabalho na empresa BestDay como Web Content Developer.

Últimas Posts Igor Santos Barcellos (Ver todos)

Brasil

,