Futebol Feminino nas Olimpíadas

Autor:

29 abr , 2016  

O torneio de futebol feminino nas olimpíadas do Rio 2016 se realizará entre 3 e 19 de agosto. Sendo esta a sexta edição da competição, a seleção canarinho apresentará a sua melhor equipe para representar da melhor maneira o país que este ano organiza a XXXI edição dos Jogos Olímpicos.

Futebol feminino

Neste torneio participarão 12 seleções:

Grupo E Grupo F Grupo G
Brasil Canadá Estados Unidos
China Austrália Nova Zelândia
Suécia Zimbabué França
África do Sul Alemanha Colômbia

Será, sem dúvida, um torneio bem disputado, até porque não houve surpresas nas partidas de qualificação e as melhores seleções de futebol feminino olímpico estarão presentes! As grandes favoritas à medalha de ouro são as seleções dos Estados Unidos, Brasil, Alemanha e França.

No entanto, a história dita que o conjunto dos Estados Unidos será o mais forte, até porque já venceu esta competição quatro vezes nas cinco em que o futebol feminino fez parte do programa olímpico. A Seleção Canarinho tentará, desta vez, conseguir o ouro diante seu público, depois de conquistar por duas vezes a medalha de prata em 2004 e 2008. Para isso, foram feitos muitos esforços econômicos e esportivos para que a modalidade se desenvolva no país, com a organização de campeonatos e apelos para a profissionalização diante da Confederação Brasileira de Futebol.

Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro

Dados Interessantes sobre o Futebol Feminino

  • Foi apenas em 1996, nos Jogos Olímpicos de Verão em Atlanta, que se realizou o primeiro torneio de futebol feminino.
  • A primeira Copa do Mundo de Futebol Feminino aconteceu em 1991, na China.
  • Nos anos 20, o futebol feminino tinha na Inglaterra, praticamente a mesma quantidade de jogadores que o futebol masculino.
  • Marta, a grande estrela da seleção feminina, é a jogadora que mais vezes venceu o prêmio de Melhor Jogadora do Mundo pela FIFA (5 vezes)
  • Também existe uma Liga dos Campeões da Europa para o futebol feminino, onde participam equipes de todo o continente.
  • Estima-se que Marta, considerada a melhor jogadora de futebol de todos os tempos, ganha aproximadamente 1,8 milhões de reais por ano, sendo a mais bem paga do mundo.

As partidas dos Jogos Olímpicos serão disputadas em várias cidades do Brasil, incluindo Belo Horizonte, Brasília, Salvador, São Paulo, com a final a ser jogada no mítico Maracanã, no Rio de Janeiro. Não perca a oportunidade de consultar os melhores hotéis e comprar as suas entradas antes que acabem!

Últimas Posts

The following two tabs change content below.
Nascido em França, mas com o coração português, considero-me um autodidata na escola da vida e tento sempre ser o melhor naquilo em que me dedico. Sou um amante da boa gastronomia e apaixonado pelo Handebol. Atualmente trabalho para a empresa BestDay como Web Content Developer.

Últimas Posts Alain Cruz Sousa (Ver todos)

Brasil, Rio de Janeiro

,